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Não recebimento de valor de venda feita pelo App

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. G.

Para: Recarga Pay

27/11/2025

No dia 12 de novembro, fiz uma venda via aplicatrivo Recargapay pelo método de aproximação NFC (função 'Tap to pay' do app). A transação é realizada e concluída sem impedimentos, mas o aplicativo não registra nenhuma informação no histórico de vendas como "venda realizada no valor X". Mas no aplicativo do banco do cliente, consta o registro da transação normal, e consumindo seu limite de crédito, com informações da compra. O atendimento do Recargapay alega que a venda cai no sistema 1 dia útil, mas isso não justifica a ausência de notificação de venda. Não há registro na plataforma, e o cliente pediu comprovante, não pude fornecer. Passei constrangimento com o app, pois o cliente questionou como uma venda é feita e o aplicativo que uso não registra dado algum? Eu uso uma conta PJ, a venda foi no valor de R$ 750,00. Passado 1 dia útil, ainda não recebi o valor da venda. Disseram que iriam averiguar e já deram várias desculpas sem sentido. Primeiro disseram que cairia em 1 dia útil, não caiu. Segundo disseram que houve um problema devido a localização, sugerindo que eu estivesse fazendo uma venda em um país onde a funcionalidade não funciona, mas eu moro em Fortaleza, Ceará. Terceiro disseram que iriam ver com o time interno e retornariam em 24 horas, não retornaram. Quarto, mudaram o prazo para 7 dias. Após abrir reclamação no Consumidor Gov, eles alegaram que a venda foi cancelada e não me "preocupasse" pois o valor seria estornado. Mas estornado a quem? Ao cliente... Que comprou um produto, e levou o produto adquirido. Esse estorno também sequer foi feito. Enfim, já estamos no dia 27 de novembro, e até agora estou no prejuízo. Um cliente comprou uma peça comigo no valor de R$ 750,00, por meio do aplicativo via cartão de crédito. A plataforma não me passou o valor. Alegou que a venda foi cancelada mas não apresentou evidência alguma. Eu fui atrás do cliente por telefone, e o mesmo me passou o comprovante da do pagamento realizado e estava tudo ok na fatura dele. Estou com contas atrasadas, com um produto do meu estoque a menos, e não recebi nada. Esperei mais de 1 semana pra saber pra onde foi o valor da transação e estou sem resposta. O Recargapay alegou no atendimento do consumidor gov a mesma coisa e encerrou o ticket. Vendi um produto de 750 reais, transação feita no aplicativo, não recebi, estou com contas atrasadas pela falta de repasse do valor, e nada foi feito. A empresa alega que a venda foi cancelada, mas não foi. Liguei para o cliente várias vezes, gerando transtorno, e incômodo. Imagina voce comprar algo, passa seu cartão, e o vendedor fica te ligando pedindo comprovante da venda, porque o meio de pagamento utilizado te lesou não repassando o valor? Quero uma solução. Dia 12, ja estamos no dia 27 e não recebi nada, estou no prejuízo. Tenho comprovante do cliente que consta na fatura a transação, e nenhuma evidência das alegações do recargapay. Não fizeram absolutamente nada. Eu exijo o valor que me é devido.

Solução esperada

  • Revisão de valores
  • Repasse de valor não repassado