Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. G.

Para: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

01/12/2025

Bom dia. Realizei uma consulta no Banco Central do Brasil e encontrei uma conta aberta em meu nome que eu não me recordo e não possuo a cópia do contrato. A conta foi aberta no dia 23/06/2020. Solicito que me encaminhe a cópia do contrato assinado pela minha pessoa referente a esta conta que está aberta em meu nome. Segue em anexo a certidão onde consta a conta aberta no CCS do BACEN.

Solução esperada

  • Reparo

Mensagens (2)

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Para: R. G.

04/12/2025

E-mail classificado como EXTERNO.CONFIDENCIAL Esclarecemos que a abertura da Poupança Social Digital CAIXA foi realizada de forma automática para o pagamento de benefícios sociais de responsabilidade da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, previstos na Lei 14.075/2020, de 22 de outubro de 2020, a quem tem o direito de recebe-los. Destacamos que a Poupança Social Digital CAIXA é uma poupança simplificada , com limite mensal de créditos de R$ 5.000,00. A movimentação da Poupança Social Digital CAIXA é feita através do aplicativo CAIXA Tem, sendo possível realizar: Pagamentos e transferencias; Transações com utilização do Cartão Virtual de Débito; Saque Sem Cartão em terminais de autoatendimento (ATM), Lotéricas e Correspondentes CAIXA Aqui Transacionais. Importante esclarecer que a Poupança Social Digital CAIXA não possui tarifa mensal de manutenção e tem os seguintes serviços básicos gratuitos: Até 02 (dois) saques digitais (sem cartão) por mes em terminal de autoatendimento, Unidade Lotérica e/ou Correspondente; Até 03 (tres) transferencias por mes, para contas de outros bancos; Transferencias ilimitadas para contas da CAIXA; Transferencias e recebimentos ilimitados via Pix; Realização de consultas por meio digital, site ou aplicativos disponibilizados pela CAIXA. Além de receber seu benefício social, voce pode usar a sua Poupança Social Digital CAIXA no seu dia a dia. Pode receber e mandar dinheiro, poupar, pagar contas, receber pagamentos e transferencias via Pix e pagar na maquininha. Caso tenha interesse em encerrar sua conta digital, o (a) senhor (a) poderá entrar em contato com a Ouvidoria da CAIXA, através do 0800 725 7474 para fazer a solicitação.Atenciosamente Ouvidoria INFORMAÇaO CONFIDENCIAL: Esta mensagem, incluindo anexos, contém informações confidenciais. O uso, divulgação, distribuição e/ou cópia não autorizados são estritamente proibidos e sujeitos às penalidades legais cabíveis. Caso esta mensagem tenha sido encaminhada indevidamente para voce ou se houver necessidade de esclarecimento adicional, favor contatar o remetente.

R. G.

Para: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

05/12/2025

Bom dia, recebi a resposta de vocês e gostaria de salientar que o meu interesse com a empresa no momento é apenas obter a cópia do contrato assinado pela minha pessoa para comprovar a veracidade de tal conta que foi aberta em meu nome da qual eu desconheço. Permaneço no aguardo da cópia do contrato.