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solicitação de copia de contrato

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. R.

Para: Da Casa Financeira

06/12/2025

Bom dia, estava observando meu SCR, encontrei um débito em meu nome, do qual eu não me recordo. No valor de:R$644,17 Na data de 11/202 Poderia ser enviado uma cópia desse contrato com a minha assinatura, deixando claro que este contrato desejo que seja enviado na plataforma e que nossa comunicação mantenha se na plataforma.

Solução esperada

  • Reparo

Mensagens (2)

Da Casa Financeira

Para: A. R.

08/12/2025

Prezado cliente; ALEXSINALDO ROSARIO Em atendimento a demanda aberta através da PROTESTE, verificamos que o débito decorre do Contrato CDC n° 37.899710-8; emitido pelo lojista Casas Freire.com, parcelado em 10 prestações de R$ 106,63, e para o qual, em nosso sistema interno, consta o pagamento de 04 parcelas; Esclarecemos que, a partir do prazo de 5 anos, o CPF do consumidor inadimplente é retirado dos cadastros de proteção ao crédito, porém, a dívida não deixa de existir, de modo que pode continuar a ser cobrada pela empresa, não caracterizando transgressão de nenhum direito consumerista ou previsto na Constituição. A dívida sempre esteve disponível para negociação nos Canais de atendimento DACASA. Após leilão público da carteira de crédito da DACASA, houve a venda desta para a SUDESTE SECURITIZADORA S/A, a qual passou a ser titular de todos os ativos da financeira, razão pela qual todos os recebimentos de valores, atualmente, são direcionados exclusivamente a ela. A partir de um contrato firmado entre as empresas, a DACASA, por já́ ter o histórico e o procedimento técnico-padrão para as cobranças, prosseguiu sendo a responsável pela negociação e pela adoção das ações voltadas aÌ€ recuperação de valores dos devedores inadimplentes, cujos créditos são integralmente repassados a nova titular, SUDESTE. Com efeito, atualmente, em parceria com 'Serasa Limpa Nome', a dívida se encontra veiculada na plataforma para negociação, cujo acesso é permitido apenas ao consumidor. O 'Serasa Limpa Nome' é uma plataforma de negociação de dívidas prescritas, que não se confunde com a inscrição do nome do devedor em cadastro de inadimplentes. O sistema fornece ao consumidor informações sobre suas dívidas pendentes, permitindo a renegociação com as empresas parceiras participantes. A prescrição da dívida não impede a inclusão do nome do devedor na referida plataforma. O acesso só é possível, mediante a realização de cadastro opcional e o conteúdo, não é disponibilizado para terceiros. Ou seja, a visualização das informações relativas aos seus débitos que possuem ofertas de acordo, é restrita a voce. A plataforma informa os tipos de dívidas, com ofertas de acordo pelos credores, as quais são classificadas como 'Contas Atrasadas', 'Dívidas Negativadas' ou 'Grupo de Dívidas'. As dívidas prescritas são classificadas como 'Contas Atrasadas' (ou seja, não negativadas). Elas venceram há mais de 5 anos e não geram qualquer impacto no score do consumidor. Portanto, não restringem a obtenção de crédito. Desse modo, tais ofertas não se confundem com a inscrição do nome do consumidor em Cadastros de Proteção ao Crédito (art. 43 do CDC) e não há desrespeito à regra da prescrição. Ao ensejo, informamos as melhores condições de negociação, as quais são válidas até 15/12/2025: Pagamento à vista, no valor de R$ 383,88 Parcelado: 8 x R$ 50,00 Caso concorde com alguma das propostas, solicitamos que responda esse e-mail para envio dos boletos. Seguimos à disposição. Atenciosamente, Atendimento DACASA CONVOLATA S/A (EM LIQUIDAÇaO ORDINÁRIA) Central de atendimento Dacasa: 4002 3233 (Capitais e Regiões Metropolitanas) 0800 000 4418 (Demais localidades) De 2ª a 6ª feira, das 8h às 18h.

A. R.

Para: Da Casa Financeira

12/12/2025

Prezados, Em relação ao e-mail enviado sobre a suposta dívida referente ao Contrato CDC nº 37.899710-8, esclareço que não reconheço esta dívida nem tenho conhecimento de qualquer contratação com o lojista Casas Freire.com. Dessa forma, para que eu possa verificar a legitimidade da cobrança, solicito o envio dos seguintes documentos: Cópia integral do contrato mencionado, contendo assinatura (física ou digital) e identificação completa do consumidor. Aguardo retorno com as comprovações solicitadas.