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solicitação de copia de contrato
Esta reclamação é pública
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A. R.
Para: Da Casa Financeira
Bom dia, estava observando meu SCR, encontrei um débito em meu nome, do qual eu não me recordo. No valor de:R$644,17 Na data de 11/202 Poderia ser enviado uma cópia desse contrato com a minha assinatura, deixando claro que este contrato desejo que seja enviado na plataforma e que nossa comunicação mantenha se na plataforma.
Da Casa Financeira
Para: A. R.
Prezado cliente; ALEXSINALDO ROSARIO Em atendimento a demanda aberta através da PROTESTE, verificamos que o débito decorre do Contrato CDC n° 37.899710-8; emitido pelo lojista Casas Freire.com, parcelado em 10 prestações de R$ 106,63, e para o qual, em nosso sistema interno, consta o pagamento de 04 parcelas; Esclarecemos que, a partir do prazo de 5 anos, o CPF do consumidor inadimplente é retirado dos cadastros de proteção ao crédito, porém, a dívida não deixa de existir, de modo que pode continuar a ser cobrada pela empresa, não caracterizando transgressão de nenhum direito consumerista ou previsto na Constituição. A dívida sempre esteve disponível para negociação nos Canais de atendimento DACASA. Após leilão público da carteira de crédito da DACASA, houve a venda desta para a SUDESTE SECURITIZADORA S/A, a qual passou a ser titular de todos os ativos da financeira, razão pela qual todos os recebimentos de valores, atualmente, são direcionados exclusivamente a ela. A partir de um contrato firmado entre as empresas, a DACASA, por jáÌ ter o histórico e o procedimento teÌcnico-padrão para as cobranças, prosseguiu sendo a responsável pela negociação e pela adoção das ações voltadas aÌ€ recuperação de valores dos devedores inadimplentes, cujos créditos são integralmente repassados a nova titular, SUDESTE. Com efeito, atualmente, em parceria com 'Serasa Limpa Nome', a dívida se encontra veiculada na plataforma para negociação, cujo acesso é permitido apenas ao consumidor. O 'Serasa Limpa Nome' é uma plataforma de negociação de dívidas prescritas, que não se confunde com a inscrição do nome do devedor em cadastro de inadimplentes. O sistema fornece ao consumidor informações sobre suas dívidas pendentes, permitindo a renegociação com as empresas parceiras participantes. A prescrição da dívida não impede a inclusão do nome do devedor na referida plataforma. O acesso só é possível, mediante a realização de cadastro opcional e o conteúdo, não é disponibilizado para terceiros. Ou seja, a visualização das informações relativas aos seus débitos que possuem ofertas de acordo, é restrita a voce. A plataforma informa os tipos de dívidas, com ofertas de acordo pelos credores, as quais são classificadas como 'Contas Atrasadas', 'Dívidas Negativadas' ou 'Grupo de Dívidas'. As dívidas prescritas são classificadas como 'Contas Atrasadas' (ou seja, não negativadas). Elas venceram há mais de 5 anos e não geram qualquer impacto no score do consumidor. Portanto, não restringem a obtenção de crédito. Desse modo, tais ofertas não se confundem com a inscrição do nome do consumidor em Cadastros de Proteção ao Crédito (art. 43 do CDC) e não há desrespeito à regra da prescrição. Ao ensejo, informamos as melhores condições de negociação, as quais são válidas até 15/12/2025: Pagamento à vista, no valor de R$ 383,88 Parcelado: 8 x R$ 50,00 Caso concorde com alguma das propostas, solicitamos que responda esse e-mail para envio dos boletos. Seguimos à disposição. Atenciosamente, Atendimento DACASA CONVOLATA S/A (EM LIQUIDAÇaO ORDINÁRIA) Central de atendimento Dacasa: 4002 3233 (Capitais e Regiões Metropolitanas) 0800 000 4418 (Demais localidades) De 2ª a 6ª feira, das 8h às 18h.
A. R.
Para: Da Casa Financeira
Prezados, Em relação ao e-mail enviado sobre a suposta dívida referente ao Contrato CDC nº 37.899710-8, esclareço que não reconheço esta dívida nem tenho conhecimento de qualquer contratação com o lojista Casas Freire.com. Dessa forma, para que eu possa verificar a legitimidade da cobrança, solicito o envio dos seguintes documentos: Cópia integral do contrato mencionado, contendo assinatura (física ou digital) e identificação completa do consumidor. Aguardo retorno com as comprovações solicitadas.