Voltar

reparo nao executado servico precario

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

L. S.

Para: Hyundai Motor Brasil

07/12/2025

Prezados, Venho por meio deste canal formalizar uma reclamação referente à má qualidade da pintura de fábrica do meu veículo, um Hyundai HB20 1.0 Limited, ano/modelo 2022/2023, cor Branca. O veículo foi adquirido em 17/11/2022 na concessionária CarHouse Santa Cruz do Sul/RS e ainda se encontra no período de garantia de fábrica. PLACA: JBQ6C13 Desde os primeiros meses de uso, tenho notado graves problemas que indicam uma falha no processo de aplicação e/ou na qualidade do material da pintura, caracterizando um vício oculto e/ou defeito de fabricação: Fragilidade Excessiva da Tinta: A camada de tinta é notoriamente fina. Superficiais roçamentos ou pequenos impactos causam o destaque imediato e fácil da tinta, expondo o primer ou a lataria. Desprendimento da Pintura: Em diversas áreas, a tinta se desprende com facilidade incomum, revelando uma aderência deficiente. Desbotamento Precoce (Cor Branca): Há um nítido e precoce desbotamento da tonalidade branca em painéis específicos, demonstrando a baixa resistência da pintura às condições ambientais normais. Facilidade Extrema para Arranhar: A pintura demonstra resistência baixíssima a arranhões superficiais, que penetram rapidamente a camada colorida. Tais problemas comprometem a estética e a durabilidade do veículo e não são compatíveis com a qualidade esperada de um veículo zero-quilômetro e de uma marca como a Hyundai. 1. Segundo problema: Objeto do Ajuste: O veículo foi levado à concessionária em três (3) oportunidades distintas para solucionar um ruído persistente no painel, que se manifesta especificamente ao trafegar em pisos irregulares (paralelepípedos). 2. Resultado Insatisfatório: Em todas as três tentativas, os serviços prestados não foram satisfatórios, uma vez que o ruído no painel continua a ocorrer sem solução efetiva. Dano Causado ao Veículo 1. Arranhão no Painel: Em uma dessas oportunidades de serviço, a concessionária arranjou o painel do meu veículo em grandes proporções. 2. Consequência: Embora a concessionária possa ter tentado realizar o reparo do arranhão, o fato é que a falta de cuidado e preparo técnico resultou em um dano significativo a uma parte interna e visível do carro. 3. Situação Atual: Meu veículo agora possui um painel que foi danificado e reparado devido à intervenção da própria rede autorizada, o que compromete a estética e a integridade original do componente. Baseado no Código de Defesa do Consumidor e considerando que o veículo está sob garantia, solicito que a Hyundai Motors Brasil autorize e providencie, com urgência, uma avaliação técnica detalhada na concessionária de minha preferência para comprovação do vício e, consequentemente, o serviço de repintura ou correção total da pintura do veículo, sem custos para o consumidor. Solicitação: Diante do exposto, solicito que a Hyundai tome as medidas cabíveis para: 1. Solucionar definitivamente o ruído persistente no painel do veículo. 2. Reparar integralmente ou substituir o painel danificado pela concessionária, garantindo que o veículo seja devolvido em seu estado original de fábrica, sem vestígios de arranhões ou reparos decorrentes da falta de preparo da rede autorizada. Aguardo um posicionamento e a proposta de uma solução célere e eficaz para ambos os problemas. alem disso solicito carro reserva para deixar o veiculo na concessionaria

Solução esperada

  • Danos morais/materiais
  • Troca
  • Reparo

Mensagens (1)

Hyundai Motor Brasil

Para: L. S.

07/12/2025

Estarei de férias de 01/12 até o dia 12/12, sem acesso aos meus e-mails. Por favor, entrar em contato pelo e-mail: [email protected] I will be on vacation from 01/12 to 12/12, with no access to my emails. Please contact: [email protected]. Atenção: este e-mail pode conter informações confidenciais e sujeitas a sigilo. A sua utilização, cópia e divulgação não autorizadas são proibidas. Caso tenha recebido esta mensagem por engano, por favor informe ao remetente e apague-a juntamente com seus anexos. Warning: this e-mail may contain confidential and privileged information. Unauthorized use, disclosure or copying is prohibited. If you are not the intended recipient, please advise the sender and delete this message and any attachments.