- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
J. B.
Para: LATAM
Fiz uma reserva de um veículo em um parceiro da reclamada que, segundo a propaganda, oferecia 3 milhas LATAMPASS e 6 pontos qualificáveis por dólar gasto, os mesmos seriam creditados em até 64 dias após o encerramento do contrato, o que ocorreu no dia 20 de agosto de 2025, e o mesmo ocorreu com uma reserva de veículo no dia 01 de setembro de 2025. Como o crédito, em ambos os casos não ocorreu dentro da data especificada, fiz uma solicitação para que ocorresse uma revisão junto à companhia. O problema foi reconhecido, e recebi a notificação de o acúmulo ocorreria até o dia 17 de novembro de 2025. As milhas LATAMPASS foram creditadas antes do prazo informado, porém, o mesmo não aconteceu com os pontos qualificáveis. Após a data estipulada, voltei a entrar em contato, seguindo as orientações dadas no último contato, e recebi a devolutiva de que o crédito dos pontos qualificáveis já havia ocorrido no dia 20 de agosto de 2025, no total de 3.744 pontos qualificáveis. Retornei essa mensagem, informando informando que esse acúmulo era referente a uma reserva de hotel e anexei o arquivo referente à mesma. Como o extrato de meus pontos qualificáveis não refletia o acúmulo, entrei em contato via telefone para tentar solucionar o problema, e fui informado que já havia um protocolo em atendimento e que deveria aguardar o prazo de 10 dias a contar da data de início da tratativa. Assim que o prazo expirou, recebi outra mensagem com o mesmo teor da anterior, informando que o 3.744 pontos já haviam sido creditados. Retornei a mensagem, solicitando uma revisão mais acurada, pois esse acúmulo referia-se a uma reserva de hospedagem. Como não obtive resposta, segui com o contato telefônico e recebi a orientação de aguardar, pois já havia um atendente tratando do assunto. Já utilizo os serviços da LATAM há muitos anos, e sei da seriedade e responsabilidade da empresa, e creio que é somente falta de atenção de alguns colaboradores. Solicito a rápida devida correção para não ser prejudicado com esse incidente. O interessante de todo o ocorrido, é que qualquer revisão, mesmo que superficial, permite verificar o acúmulo em de milhas e falta nos pontos qualificáveis. Não tenho interesse em processar a empresa, pois tem me oferecido serviços de qualidade, só estou requerendo o devido cômputo do benefício oferecido. Segue o anexo com as reservas do veículo e hospedagem.