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Atendimento desrespeitoso, inaceitável e incompatível para uma instituição de ensino superior.

Imes Faculdade/ Eliade Alves Souza Ensino Superior.

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. G.

Para: Imes Faculdade/ Eliade Alves Souza Ensino Superior.

16/12/2025

Estou escrevendo esta reclamação movida pela indignação diante da absoluta falta de comprometimento e eficácia no tratamento das minhas solicitações junto à sua instituição FACULDADE IMES. Sou acadêmica do curso de pós graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional e optei por fazer o Tcc, pagando a mais por isso. Acontece que, já concluí todas as disciplinas e já enviei o Tcc, porém como não tenho muita experiência no Ava (Ambiente Virtual de Aprendizagem) dessa faculdade, queria falar, enviar uma mensagem para o coordenador do curso, tutor, enfim… Entrei em contato com a instituição para saber certinho o nome do tutor, e a atendente (Rhayana) simplesmente me disse que era para aguardar a correção, pois teriam 30 dias para corrigir. Disso eu tenho ciência, apesar de achar absurdo, mas o fato é que não perguntei isso, e ela não respondeu o que perguntei, sempre respondendo coisas que não havia perguntado, fugindo da real conversa. Por fim, me disse que no portal eu tenho todas as informações e não me disse o nome do tutor. Entrei em contato com o nome da professora que consta na disciplina (Jacqueline da Silva Figueiredo Pereira), e depois de alguns dias, ela me enviou um email dizendo não ser ela a professora tutora do curso e nem da disciplina Tcc, que apenas elaborou os conteúdos. Porém, o único nome que consta na plataforma é o dela… perguntei à ela se saberia me responder quem é o tutor, e a mesma disse para entrar em contato com a faculdade. Novamente entrei em contato com a faculdade na data de 15 de janeiro de 2025, uma outra atendente chamada Ana, me atendeu, expliquei toda a situação e perguntei sobre o tutor, e a mesma me disse que todas as informações estão na plataforma e que o curso não tem tutor. Questionei então, quem faria a correção do meu TCC e ela disse com deboche e ironia: “ o professor “ . Com muita paciência, ainda perguntei o nome do professor… e ela não respondeu mais nada. Absurdo, descaso, falta de respeito… As atendentes acham que estão falando com pessoas ignorantes, que nada sabem. Sou professora há 14 anos pelo estado do Paraná, coordenei por 3 anos um Cmei em Santa Catarina, sei dos meus direitos e é inadmissível e inaceitável ser tratada assim. Os atendimentos são DEBOCHADOS, provocativos, mal educados, desrespeitosos MUITAS VEZES, a IMENSA MAIORIA NO QUAL PRECISEI. A atendente responsável demonstrou descaso, respondeu com deboche e grosseria, não prestou qualquer esclarecimento sobre a situação acadêmica e tampouco apresentou encaminhamento ou solução para o meu problema. Em nenhum momento houve postura profissional ou disposição para orientar o aluno, o que agravou ainda mais o constrangimento e frustração já existentes. Esse tipo de atendimento é inaceitável, desrespeitoso e incompatível com uma instituição de ensino superior. O ocorrido apenas reforça a falta de preparo e de compromisso no atendimento ao aluno. Quero e exijo saber quem? O nome do professor(a) que faz a correção de Tcc. É o mínimo saber disso… e outra coisa que já vi aqui no Reclame Aqui, várias reclamações, dizendo que ultrapassa os 30 dias em relação a correção e os Acadêmicos não conseguem o diploma. Então o acadêmico fica sendo tratado igual idiota, não sabe o nome de quem faz a correção, não tem um canal para tirar suas dúvidas, informações, reclamações, não sabe se irá ser corrigido em 30 dias ou 6 meses… Diante dessa postura inaceitável, estou avaliando a possibilidade de recorrer ao PROCON, e consequentemente meios legais jurídicos, pois, a via amigável e ética não parece surtir efeito com a instituição. Exijo uma solução imediata para o meu problema e uma explicação plausível para a completa falta de comunicação e descaso demonstrados até o momento. Esta situação é inaceitável e não será tolerada por mais tempo.

Solução esperada

  • Danos morais/materiais
  • Nome do tutor que irá fazer a correção, correção dentro do prazo. Entrega do diploma dentro do prazo. Punição das atendentes.