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Faturamento errado

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

V. d.

Para: Naturgy (CEG)

16/12/2025

Desde 21/11, contesto uma fatura emitida para dezembro, com valor extremamente abusivo e incompatível com meu histórico de mais de 8 anos como consumidora. A média de consumo dos últimos 6 meses foi de R$ 86,94, e, ainda assim, houve um salto injustificado para cerca de R$ 898,98, sem aumento de uso, sem vazamento e sem defeito no medidor. Além disso, a fatura de novembro não foi enviada, e a empresa presume consumo de dezembro já em 21/11, com vencimento em 25/12, o que evidencia falhas no faturamento. Consequências A cobrança indevida tem gerado transtornos financeiros, insegurança e desgaste emocional, além do risco de penalizações indevidas. O que já fiz para resolver Desde 21/11, realizei diversos contatos com a Naturgy (protocolos: 5991560). Foram feitas duas vistorias técnicas, inclusive dentro da minha unidade, e nenhuma irregularidade ou vazamento foi constatado. Mesmo assim, a Naturgy mantém a cobrança e apenas oferece parcelamento, sem corrigir o erro nem enviar a fatura de novembro. Também acionei o procon (protocolo:202512078546),aguardando uma solução.

Solução esperada

  • Revisão de valores

Mensagens (1)

Naturgy (CEG)

Para: V. d.

16/12/2025

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