Voltar

Valor do pedido pelo whatsapp divergente no momento de pagar. (PEDIDO DE CUPOM DE DESCONTO DE R$100)

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

G. F.

Para: MAGAZINE LUIZA

22/12/2025

Prezada Magazine Luiza (loja online), Telefones para contato são: (62) 99431-0772 ou (62) 98620-8017. Poderá entrar em contato comigo em qualquer horário, até mesmo pelo whatsapp. CONFORME PRINTS ANEXOS NESTA PLATAFORMA COMO PROVA DA DIVERGÊNCIA DE VALORES. Gostaria de registrar nessa reclamação a forma que estou sendo tratado, como se fosse um lixo, pelos atendimentos prestados pela Magazine Luiza (loja online). No dia 19/12/2025 (sexta-feira) fui fazer um pedido pelo whatsapp oficial da Magazine Luiza, de uma Impressora Multifuncional HP Smart Tank 581 Wi-Fi + Tanque de Tinta Colorida USB. Fiz o pedido pelo whatsapp da loja oficial da Magazine Luiza, sendo que o pedido foi confirmado pelo valor de R$ 764,10 (SETECENTOS E SESSENTA E QUATRO REAIS E DEZ CENTAVOS). Foi informado ao consumidor que o link de pagamento pelo pix estava disponível pelo valor de R$ 764,10 (SETECENTOS E SESSENTA E QUATRO REAIS E DEZ CENTAVOS). Copiei o link de pagamento por pix, fui ao aplicativo do meu banco para efetuar o pagamento, e, para minha surpresa, o valor que apareceu para pagar foi de R$ 809,10 (OITOCENTOS E NOVE REAIS E DEZ CENTAVOS), sendo uma diferença de R$ 45,00 (QUARENTA E CINCO REAIS) a mais para pagar do que foi informado no momento de conclusão do pedido. Assim, deixei de concluir a compra, visto que não fiz o pagamento, pois a Magazine Luiza me vendeu pelo seu whatsaap oficial a Impressora Multifuncional HP Smart Tank 581 Wi-Fi + Tanque de Tinta Colorida USB pelo valor de R$ 764,10 (SETECENTOS E SESSENTA E QUATRO REAIS E DEZ CENTAVOS) em pagamento à vIsta no pix. E na prática, quando copiei e colei para pagar o valor por pix, o valor apareceu em R$ 809,10 (OITOCENTOS E NOVE REAIS E DEZ CENTAVOS). Isso configura como publicidade enganosa, sendo que a Magazine Luiza vendeu o produto por um valor mais baixo, mas gerou o link de pagamento por pix com um valor mais alto, sendo a diferença de R$ 45,00 (quarenta e cinco reais) a mais. No dia 22/12/2025 (segunda-feira) entrei em contato com o SAC da Magazine Luiza, pelo 0800 310 0002, sendo que tentei falar com duas funcionárias, INGRID e ISABELA, sendo que as duas funcionárias derrubaram a ligação enquanto o consumidor explicava a situação. Reforço que a ligação ao SAC da Magazine Luiza foi feita no dia 22/12/2025 (segunda-feira). Isso demonstra a honestidade da empresa da sra. Luiza Helena Trajano Inácio Rodrigues, de desligar o telefone na cara do consumidor enquanto ele tenta explicar o problema que a própria empresa (Magazine Luiza) criou. Enfim, estou registrando essa reclamação, pedindo um ACORDO COMERCIAL para que eu possa concluir a compra do produto que não finalizei devido à divergência de valores. Gostaria de pedir um CUPOM DE DESCONTO DE R$ 100,00 (CEM REAIS) vinculado à minha conta e CPF, para concluir a compra do produto, refletindo a diferença do valor de R$ 45,00 (quarenta e cinco reais), e o restante seria para contratar a garantia estendida, mas também, como forma de desculpas pelas duas vezes que tentei falar com o SAC da Magazine Luiza no dia 22/12/2025 (segunda-feira) e tive as ligações derrubadas pelas funcionárias. Assim, através desta reclamação, quero pedir um ACORDO COMERCIAL e EM CARÁTER DE EXCEÇÃO POR BOM RELACIONAMENTO, de disponibilizar ao consumidor em seu CPF um CUPOM DE DESCONTO DE R$ 100,00 (CEM REAIS) devido aos transtornos enfretados pela divergência de valores que tive no momento de concluir o pedido, pois fui pagar e o valor estava maior do que o valor que foi concluído o pedido pelo whatsapp oficial da Magazine Luiza. O código do cupom de desconto pode ser encaminhado ao consumidor em carta resposta desta reclamação ou pelo whatsapp (62) 99431-0772. Repito, o código do cupom de desconto de R$ 100,00 (cem reais) solicitado pelo consumidor pode ser encaminhado pela carta resposta desta reclamação ou pelo whatsapp (62) 99431-0772. Aguardo o retorno com a solução. Peço procedência do pedido de cupom de desconto de R$ 100,00 (cem reais) conforme os prints da divergência de valores no pedido que fiz pelo whatsapp oficial da Magazine Luiza que estão anexos nesta plataforma. Observação: Telefones para contato são: (62) 99431-0772 ou (62) 98620-8017. Poderá entrar em contato comigo em qualquer horário, até mesmo pelo whatsapp.

Solução esperada

  • PEDIDOS: 1. Através desta reclamação, quero pedir um ACORDO COMERCIAL e EM CARÁTER DE EXCEÇÃO POR BOM RELACIONAMENTO, de disponibilizar ao consumidor em seu CPF um CUPOM DE DESCONTO DE R$ 100,00 (CEM REAIS) devido aos transtornos enfrentados pela divergência de valores que tive no momento de concluir o pedido. 2. Reforço o pedido de cupom de desconto de R$ 100,00 (cem reais) vinculado ao meu CPF. 3. Repito, o código do cupom de desconto de R$ 100,00 (cem reais) solicitado pelo consumidor pode ser encaminhado pela carta resposta desta reclamação ou pelo whatsapp (62) 99431-0772.