Voltar

Não consigo cancelar uma compra com vendedor

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

J. L.

Para: Enjoei

23/12/2025

Realizei uma compra na plataforma Enjoei, porém o vendedor não responde às mensagens desde a confirmação do pedido. O produto ainda não foi enviado, não há qualquer atualização de envio e não recebi retorno mesmo após várias tentativas de contato. O item foi comprado para presente, com prazo específico. Diante da ausência de envio e da total falta de comunicação por parte do vendedor, o produto não chegará a tempo, o que torna a compra inútil para a finalidade pretendida. Solicitei o cancelamento, porém a própria plataforma informa que só será possível solicitar oficialmente no dia 25, o que me coloca em situação de risco, pois: o vendedor pode recusar o cancelamento, o vendedor pode enviar o produto no último momento, mesmo após dias sem resposta, fico impossibilitada de resolver o problema de forma antecipada, mesmo sendo evidente o descumprimento do prazo e da boa-fé. Essa situação gera insegurança e prejuízo ao consumidor, já que não posso ficar aguardando indefinidamente a vontade do vendedor, especialmente quando não há qualquer comunicação. Solicito o cancelamento imediato da compra.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 329,61