- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
BOLETO FALSO AMERICANAS
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
L. T.
Para: Americanas.com (B2W)
No dia 15/04/2021 visualizei nas redes sociais, uma promoção de um celular a venda no site das Americanas. O valor estava bastante bom, e por se tratar de promoção, acreditei que o valor estava correto. Entrei no site da promoção, o qual fui direcionado a um site das lojas americanas, cliquei para efetuar a compra, o site pediu meu login e senha, o qual informei, e de imediato o site abriu meus dados (que já estavam cadastrados no site, pois já havia cadastrado para fazer outras compras), o site mostrou meus dados como; endereço completo, pontos de referência de como chegar no meu endereço, nome da mesma forma que estava cadastrado anteriormente, enfim, cadastro de forma normal, como já estava acostumado. Pois bem, efetuei a compra, por se tratar da promoção não desconfiei do desconto no produto. Antes do pagamento ser efetuado, via boleto bancário (pois não havia outra forma de pagamento), o qual foi emitido com meus dados, sem que eu tivesse colocado qualquer dado para preenchimento do mesmo, verifiquei no site da Americanas como identificar se um boleto era falso ou não e as informações obtidas foram: Como saber se um boleto foi realmente emitido pela americanas? Sempre dá uma conferida antes de pagar: - a gente só emite boletos do Banco do Brasil ou do Banco Juno (quando for Boleto AME) - No campo beneficiário, você vê o CNPJ 00.776.574/0006-60, que é da B2W Digital, grupo empresarial que a americanas faz parte ;) - o código pra pagamento do boleto do Banco do Brasil sempre vai começar com 00190.00009 02866.659 e o do Banco Juno sempre vai começar com 383. E assim estava o boleto emitido com o nome Americanas.com (B2W Companhia Digital) e CNPJ n°00.776.574/0001-56. Após ter pago o boleto, não recebi a confirmação da compra em meu e-mail, logo depois fui verificar o status de meu produto (como de costume) ocorreu que não encontrei o número do pedido e o pagamento fora feito através de minha conta bancária tendo então em mãos meu comprovante de pagamento. Ao tentar entrar em contato com a Americanas não obtive retorno até que reclamei no RECLAME AQUI, dessa forma recebi e-mail da Americanas. A atendente não conseguindo localizar o pedido solicitou-me que enviasse o Boleto, o Comprovante de pagamento. Na sequência, disse ela que após uma pesquisa, que eu poderia ter sido vítima de um boleto falso, Informou ainda que as Lojas Americanas não realizam propagandas em redes sociais e que se o boleto não fosse do banco do Brasil ou Juno não seria deles, mas é sim do Banco Juno e o beneficiário é a Americanas, mesmo assim ela mandou procurar o banco e abrir um B.O e que eles não tinham como resolver o problema. Mas em pesquisa pelo CNPJ informado no boleto, o mesmo informa ser da Controladora das Lojas Americanas e Submarino (entre outras), sendo a B2W Companhia Digital, e tal CNPJ aparenta ser, originariamente da Loja Submarino. Os telefones informados no boleto também correspondem às lojas Americanas e loja Submarino. Porém, em busca simples no facebook e outras redes sociais encontrei dezenas de propagandas das lojas americanas, submarino, entre outras. Enfim, o fato é que, efetuei uma compra em um site da Loja Americanas, site que possuía todos os meus dados que deveriam ser sigilosos no sistema da Americanas. Enfim, preciso de esclarecimentos da empresa sobre o fato, pois se há fraude, está no sistema deles, e eles deveriam assegurar os clientes quanto à segurança dos dados que se encontram em sua posse. No momento estou com um prejuízo que a loja informou que nada pode fazer, e se exclui de qualquer responsabilidade. Não assegura os clientes quanto a seu site. Preciso de esclarecimento da loja, de forma clara e urgente, vez que os atendentes não souberam resolver meu problema. E, mais, em pesquisas pela internet encontrei inúmeras pessoas que sofreram com o mesmo problema, e a empresa não toma nenhuma atitude para assegurar os consumidores, isso, de fato, é um desleixo total com o consumidor, somente alegam que nada podem fazer, não assumem qualquer responsabilidade, não melhoram o sistema de segurança, não estão dando a mínima para a segurança do exercício de suas atividades. Cuidado ao comprar nas Lojas Americanas, pois eles pulam fora na hora de resolver um problema como este!
Solução esperada
- Reembolso: R$ 500,00
Mensagens (10)
L. T.
Para: Americanas.com (B2W)
Recebi um e-mail da Sra Brenda e respondi questionando a posição da Americanas, não me contactaram mais. Continuarei publicando em todas as redes de reclamação que for possível, inclusive já registrei B.O sobre o ocorrido
Americanas.com (B2W)
Para: L. T.
Bom dia! Acuso recebimento e iremos seguir com a tratativa. Obs.: por favor para as próximas notificações, direcionar somente para Procon Valdirene Mendes dos Santos [cid:[email protected]]Serviço de Atendimento ao Cliente Supervisora - Atendimento Especial e-mail: [email protected] Telefone:112540-8853 – Ramal 54385 Esta mensagem pode conter informações confidenciais e somente o indivíduo ou entidade a quem foi destinada pode utilizá-la. A transmissão incorreta da mensagem não acarreta a perda de sua confidencialidade. Caso esta mensagem tenha sido recebida por engano, solicitamos que o fato seja comunicado ao remetente e que a mensagem seja eliminada de seu sistema imediatamente. É vedado a qualquer pessoa que não seja o destinatário usar, revelar, distribuir ou copiar qualquer parte desta mensagem. Ambiente de comunicação sujeito a monitoramento. This message may include confidential information and only the intended addresses have the right to use it as is, or any part of it. A wrong transmission does not break its confidentiality. If you've received it because of a mistake or erroneous transmission, please notify the sender and delete it from your system immediately. This communication environment is controlled and monitored. B2W Digital
L. T.
Para: Americanas.com (B2W)
Estou esperando vocês entrarem em contato e a Americanas como beneficiária do pagamento tem que me devolver o valor pago de R$ 500,00 (conforme comprovante anexo), simples assim
Americanas.com (B2W)
Para: L. T.
Boa tarde! Acuso recebimento e iremos seguir com a tratativa. Obs.: por favor para as próximas notificações, direcionar somente para Procon Valdirene Mendes dos Santos [cid:[email protected]]Serviço de Atendimento ao Cliente Supervisora - Atendimento Especial e-mail: [email protected] Telefone:112540-8853 – Ramal 54385 Esta mensagem pode conter informações confidenciais e somente o indivíduo ou entidade a quem foi destinada pode utilizá-la. A transmissão incorreta da mensagem não acarreta a perda de sua confidencialidade. Caso esta mensagem tenha sido recebida por engano, solicitamos que o fato seja comunicado ao remetente e que a mensagem seja eliminada de seu sistema imediatamente. É vedado a qualquer pessoa que não seja o destinatário usar, revelar, distribuir ou copiar qualquer parte desta mensagem. Ambiente de comunicação sujeito a monitoramento. This message may include confidential information and only the intended addresses have the right to use it as is, or any part of it. A wrong transmission does not break its confidentiality. If you've received it because of a mistake or erroneous transmission, please notify the sender and delete it from your system immediately. This communication environment is controlled and monitored. B2W Digital
Americanas.com (B2W)
Para: L. T.
Caros, bom dia! Segue carta resposta em anexo do consumidor Luis Carlos Tavares. Atenciosamente, 003.png@01D4AF41]Ariane Oliveira Serviço de Atendimento ao Cliente Assistente de Atendimento Especial E-mail: [email protected] Seg. à Sex. Das 08:00 às 17:48 B2W DIGITAL [cid:9e333b9f-d2d6-4bc6-9ab1-d3cc582dba08] Esta mensagem pode conter informações confidenciais e somente o indivíduo ou entidade a quem foi destinada pode utilizá-la. A transmissão incorreta da mensagem não acarreta a perda de sua confidencialidade. Caso esta mensagem tenha sido recebida por engano, solicitamos que o fato seja comunicado ao remetente e que a mensagem seja eliminada de seu sistema imediatamente. É vedado a qualquer pessoa que não seja o destinatário usar, revelar, distribuir ou copiar qualquer parte desta mensagem. Ambiente de comunicação sujeito a monitoramento. This message may include confidential information and only the intended addresses have the right to use it as is, or any part of it. A wrong transmission does not break its confidentiality. If you've received it because of a mistake or erroneous transmission, please notify the sender and delete it from your system immediately. This communication environment is controlled and monitored. B2W Digital
L. T.
Para: Americanas.com (B2W)
Ariane, recebi sua carta retirando a responsabilidade da Americanas e recomendando fazer um B.O. referente ao assunto, mas novamente te digo: o posicionamento da Empresa está errado, visto que o beneficiário do pagamento é sim a Americanas, anexarei aqui o comprovante, quanto à preocupação com a segurança dos clientes, não vejo efetiva realidade nisso, pois se foi um golpe os meus dados de cadastro vazaram daí e isso ainda é mais grave do que o ressarcimento dos R$ 500,00 pagos, exijo posicionamento dobre isso também, me explique por favor. Agora, sobre o B.O. , já foi feito e vocês estão incluídos como parte à prestar contas. Não tenho nenhum interesse em tirar proveitos dessa situação, só exijo o que é de direito e entendo sim ser responsabilidade a Americanas. Não deixarei de publicar essa reclamação não, publicarei sim para alertar os consumidores que por ventura venham a correr o risco dessa cilada, (Descaso Americanas com a Privacidade das informações dos clientes)
Americanas.com (B2W)
Para: L. T.
Bom dia! Acuso recebimento e iremos seguir com a tratativa. Obs.: por favor para as próximas notificações, direcionar somente para Procon Valdirene Mendes dos Santos [cid:[email protected]]Serviço de Atendimento ao Cliente Supervisora - Atendimento Especial e-mail: [email protected] Telefone:112540-8853 – Ramal 54385 e das informações dos clientes) Anexos [s:www.proteste.org.br/~/media/da218f0f9f0c4cd18f87530a7281d923.png] B.O.pdf COMPV AMERICANAS 15-04-21.pdf [s:www.proteste.org.br/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png] Nome do cliente Luis Carlos Tavares Número de referência CPF: 03076370855 Descrição da reclamação No dia 15/04/2021 visualizei nas redes sociais, uma promoção de um celular a venda no site das Americanas. O valor estava bastante bom, e por se tratar de promoção, acreditei que o valor estava correto. Entrei no site da promoção, o qual fui direcionado a um site das lojas americanas, cliquei para efetuar a compra, o site pediu meu login e senha, o qual informei, e de imediato o site abriu meus dados (que já estavam cadastrados no site, pois já havia cadastrado para fazer outras compras), o site mostrou meus dados como; endereço completo, pontos de referência de como chegar no meu endereço, nome da mesma forma que estava cadastrado anteriormente, enfim, cadastro de forma normal, como já estava acostumado. Pois bem, efetuei a compra, por se tratar da promoção não desconfiei do desconto no produto. Antes do pagamento ser efetuado, via boleto bancário (pois não havia outra forma de pagamento), o qual foi emitido com meus dados, sem que eu tivesse colocado qualquer dado para preenchimento do mesmo, verifiquei no site da Americanas como identificar se um boleto era falso ou não e as informações obtidas foram: Como saber se um boleto foi realmente emitido pela americanas? Sempre dá uma conferida antes de pagar: - a gente só emite boletos do Banco do Brasil ou do Banco Juno (quando for Boleto AME) - No campo beneficiário, você vê o CNPJ 00.776.574/0006-60, que é da B2W Digital, grupo empresarial que a americanas faz parte ;) - o código pra pagamento do boleto do Banco do Brasil sempre vai começar com 00190.00009 02866.659 e o do Banco Juno sempre vai começar com 383. E assim estava o boleto emitido com o nome Americanas.com (B2W Companhia Digital) e CNPJ n°00.776.574/0001-56. Após ter pago o boleto, não recebi a confirmação da compra em meu e-mail, logo depois fui verificar o status de meu produto (como de costume) ocorreu que não encontrei o número do pedido e o pagamento fora feito através de minha conta bancária tendo então em mãos meu comprovante de pagamento. Ao tentar entrar em contato com a Americanas não obtive retorno até que reclamei no RECLAME AQUI, dessa forma recebi e-mail da Americanas. A atendente não conseguindo localizar o pedido solicitou-me que enviasse o Boleto, o Comprovante de pagamento. Na sequência, disse ela que após uma pesquisa, que eu poderia ter sido vítima de um boleto falso, Informou ainda que as Lojas Americanas não realizam propagandas em redes sociais e que se o boleto não fosse do banco do Brasil ou Juno não seria deles, mas é sim do Banco Juno e o beneficiário é a Americanas, mesmo assim ela mandou procurar o banco e abrir um B.O e que eles não tinham como resolver o problema. Mas em pesquisa pelo CNPJ informado no boleto, o mesmo informa ser da Controladora das Lojas Americanas e Submarino (entre outras), sendo a B2W Companhia Digital, e tal CNPJ aparenta ser, originariamente da Loja Submarino. Os telefones informados no boleto também correspondem às lojas Americanas e loja Submarino. Porém, em busca simples no facebook e outras redes sociais encontrei dezenas de propagandas das lojas americanas, submarino, entre outras. Enfim, o fato é que, efetuei uma compra em um site da Loja Americanas, site que possuía todos os meus dados que deveriam ser sigilosos no sistema da Americanas. Enfim, preciso de esclarecimentos da empresa sobre o fato, pois se há fraude, está no sistema deles, e eles deveriam assegurar os clientes quanto à segurança dos dados que se encontram em sua posse. No momento estou com um prejuízo que a loja informou que nada pode fazer, e se exclui de qualquer responsabilidade. Não assegura os clientes quanto a seu site. Preciso de esclarecimento da loja, de forma clara e urgente, vez que os atendentes não souberam resolver meu problema. E, mais, em pesquisas pela internet encontrei inúmeras pessoas que sofreram com o mesmo problema, e a empresa não toma nenhuma atitude para assegurar os consumidores, isso, de fato, é um desleixo total com o consumidor, somente alegam que nada podem fazer, não assumem qualquer responsabilidade, não melhoram o sistema de segurança, não estão dando a mínima para a segurança do exercício de suas atividades. Cuidado ao comprar nas Lojas Americanas, pois eles pulam fora na hora de resolver um problema como este! Solução desejada Reembolso: R$ 500,00 Documentos anexados [s:www.proteste.org.br/~/media/da218f0f9f0c4cd18f87530a7281d923.png] PEDIDO AMERICANAS.pdf BOLETO AMERICANAS.pdf COMPV AMERICANAS 15-04-21.pdf Atenciosamente, [s:www.proteste.org.br/~/media/536543b0e09b43ebae7380ad60da78a4.png] Termos e condições Esta mensagem pode conter informações confidenciais e somente o indivíduo ou entidade a quem foi destinada pode utilizá-la. A transmissão incorreta da mensagem não acarreta a perda de sua confidencialidade. Caso esta mensagem tenha sido recebida por engano, solicitamos que o fato seja comunicado ao remetente e que a mensagem seja eliminada de seu sistema imediatamente. É vedado a qualquer pessoa que não seja o destinatário usar, revelar, distribuir ou copiar qualquer parte desta mensagem. Ambiente de comunicação sujeito a monitoramento. This message may include confidential information and only the intended addresses have the right to use it as is, or any part of it. A wrong transmission does not break its confidentiality. If you've received it because of a mistake or erroneous transmission, please notify the sender and delete it from your system immediately. This communication environment is controlled and monitored. B2W Digital
Americanas.com (B2W)
Para: L. T.
Boa tarde, Caros Segue carta resposta F.A. nº: CPTBR01256773-41 Promovida por LUIS CARLOS TAVARES Janaína Moura [cid:[email protected]]Serviço de Atendimento ao Cliente Agente de Atendimento – Atendimento Especial e-mail: [email protected] Ramal: 33574 Esta mensagem pode conter informações confidenciais e somente o indivíduo ou entidade a quem foi destinada pode utilizá-la. A transmissão incorreta da mensagem não acarreta a perda de sua confidencialidade. Caso esta mensagem tenha sido recebida por engano, solicitamos que o fato seja comunicado ao remetente e que a mensagem seja eliminada de seu sistema imediatamente. É vedado a qualquer pessoa que não seja o destinatário usar, revelar, distribuir ou copiar qualquer parte desta mensagem. Ambiente de comunicação sujeito a monitoramento. This message may include confidential information and only the intended addresses have the right to use it as is, or any part of it. A wrong transmission does not break its confidentiality. If you've received it because of a mistake or erroneous transmission, please notify the sender and delete it from your system immediately. This communication environment is controlled and monitored. B2W Digital
L. T.
Para: Americanas.com (B2W)
sendo atendido no ID RA: 122877483
Americanas.com (B2W)
Para: L. T.
Boa tarde! Acuso recebimento e iremos seguir com a tratativa. Obs.: por favor para as próximas notificações, direcionar somente para Procon Valdirene Mendes dos Santos [cid:[email protected]]Serviço de Atendimento ao Cliente Supervisora - Atendimento Especial e-mail: [email protected] Telefone:112540-8853 – Ramal 54385 Esta mensagem pode conter informações confidenciais e somente o indivíduo ou entidade a quem foi destinada pode utilizá-la. A transmissão incorreta da mensagem não acarreta a perda de sua confidencialidade. Caso esta mensagem tenha sido recebida por engano, solicitamos que o fato seja comunicado ao remetente e que a mensagem seja eliminada de seu sistema imediatamente. É vedado a qualquer pessoa que não seja o destinatário usar, revelar, distribuir ou copiar qualquer parte desta mensagem. Ambiente de comunicação sujeito a monitoramento. This message may include confidential information and only the intended addresses have the right to use it as is, or any part of it. A wrong transmission does not break its confidentiality. If you've received it because of a mistake or erroneous transmission, please notify the sender and delete it from your system immediately. This communication environment is controlled and monitored. B2W Digital