Saiba mais sobre este serviço

Este canal permite que nossos associados e usuários registrados encaminhem uma reclamação diretamente para uma empresa e solicitem o apoio de um de nossos especialistas.

Reclamações enviadas diretamente para as empresas

Estas reclamações são enviadas pelos consumidores diretamente para as empresas através desta plataforma, sem a nossa intervenção.

Não nos responsabilizamos pelo conteúdo das mensagens, apesar de pesquisarmos automaticamente algumas expressões que indiquem a utilização de linguagem ofensiva. Podemos remover reclamações ofensivas a seu pedido.

Reclamações encaminhadas por nossos especialistas

Estas são reclamações encaminhadas por consumidores que solicitam nossa ajuda. 

Os casos são analisados e tratados cuidadosamente pelos nossos especialistas em Defesa do Consumidor.

Normalmente, pedimos aos consumidores que entrem em contato com a empresa diretamente antes de intervirmos. Este é um serviço exclusivo para os nossos associados e pode ser solicitado a qualquer momento.

Reclamações públicas

Você pode deixar a reclamação visível na lista de reclamações públicas. Nesse caso, ela pode ser consultada por qualquer pessoa e indexada às pesquisas do Google.

Enquanto empresa, a sua resposta e o tempo que demorar a responder à reclamação também estarão visíveis.

O que você pode fazer?

Procuramos soluções amigáveis para os nossos consumidores. Por isso, pedimos que ajude a encontrar uma resposta para o problema exposto. Registramos o tempo que demora a responder às reclamações e a porcentagem de situações resolvidas de forma satisfatória. É benéfico para todos que sejam dadas respostas rápidas e que os consumidores sejam ajudados a encontrar soluções viáveis.



Precisa de ajuda?

Nossos especialistas podem te orientar.

Ligue para 0800 282 2201

De segunda a sexta das 9h às 18h.