Revista PROTESTE: Qual o futuro do consumo e sustentabilidade no pós-pandemia?
Na edição de junho, apresentamos aos associados PROTESTE o lançamento da campanha Approved by Tomorrow (Aprovado pelo Amanhã) a favor da sustentabilidade no centro do consumo e a reflexão do jornalista André Trigueiro sobre quais lições a covid-19 deixará para o planeta

A pandemia do coronavírus impactou na sociedade, que precisou adaptar hábitos e serviços rapidamente, e expôs a necessidade de transformação do relacionamento com o meio ambiente. A PROTESTE acompanha as mudanças no consumidor, se compromete em fornecer informações qualificadas e as melhores opções de compra a partir de nossos testes e análises de especialistas.
Sustentabilidade em pauta
No mês do meio ambiente, destacamos a importância de práticas sustentáveis no consumo a partir do lançamento da campanha Approved by Tomorrow (Aprovado pelo Amanhã) desenvolvida pelo grupo Euroconsumers, do qual a PROTESTE faz parte. No Bate-Papo, convidamos para apresentar esse projeto Henrique Lian, nosso diretor de relações institucionais, e Marco Pierani, idealizador da campanha e diretor global de relações institucionais e mídia do Euroconsumers.
A matéria de capa conta com a presença de André Trigueiro, referência nacional em jornalismo ambiental, que provoca uma reflexão sobre a influência do nosso comportamento na saúde do planeta e até mesmo no surgimento de novas doenças.
Testes Comparativos
Ainda nessa edição, revelamos as recomendações dos nossos especialistas sobre um dos itens essenciais para a prevenção da covid-19, o álcool gel, e as avaliações de palmito, televisão, velocidade da internet fixa e crédito pessoal. Oferecemos pesquisas de alta qualidade em detalhes aos associados PROTESTE, que podem conferir o resultado na revista ou digitalmente pelo site proteste.org.br/testes-comparativos.
.