Notícia

Seu animal de estimação merece o melhor

Saiba se essa nova modalidade que vem crescendo e conquistando mercado é ideal para seu melhor amigo.

06 março 2018

Saiba se essa nova modalidade que vem crescendo e conquistando mercado é ideal para seu melhor amigo.

Nos últimos 20 anos o acesso tecnológico da medicina fez com o ser humano aumentasse sua expectativa de vida em 15%. Um dos maiores desejos das pessoas que possuem animais de estimação é que seus melhores amigos vivam mais. O seguro pet existe em vários países há muito tempo. Alinhado com o potencial mercado de pet no Brasil que cresce a 7,5% ao ano e gerando em torno de R$ 14 bilhões, que as seguradoras começaram a investir nessas soluções para que os desejos dos donos desses seres incríveis sejam atendidos.

O seguro pet é muito semelhante ao seguro saúde. A apólice cobre seu cachorro e gato em diversas situações, garantindo a eles uma vida mais tranquila e a você, dono, melhores condições para cuidar deles. 

É sempre bom observar se seu plano pet possui uma rede de atendimento veterinário ampla para casos de emergência, consultas e exames, que são considerados a cobertura básica. Alguns planos vão mais além e ainda oferecem suporte 24 horas em hospitais, laboratórios e clinicas veterinária, mas existe planos que se não conseguir o suporte na rede referenciada, tem a vantagem do reembolso, ou seja, você paga a consulta e recebe, depois, o valor gasto. Existem vários tipos de planos que possuem diversas coberturas. Algumas possuem como consultas em domicilio, trazendo comodidade e facilidade ao dono, como também tratamento fisioterápico e acupuntura para o animal de estimação. Em caso de falecimento, o seguro providencia a remoção e a cremação ou sepultamento. Uma peculiaridade desses planos é a microchipagem gratuita. Este serviço garante a identificação rápida do seu animal de estimação na hora do atendimento.

Então se você pensa em contratar um desses planos, fique “ligado” nas coberturas que são oferecidas e os prazos de carência que são aplicados para cada procedimento.  Alguns planos deixam de fora aqueles animais que possuem mais de 10 anos de idade, porém outros são específicos para os animais com uma idade avançada. O mais importante é que o dono esteja confortável com as coberturas oferecidas. Alguns planos mensais podem custar R$ 89! Todavia é melhor ter o plano, pois os custos no caso de um tratamento por doença, por exemplo, de forma particular, podem ser bem caros. Portanto, pense no seguro pet como um aliado, que vai facilitar a vida de todos em caso de uma emergência e de um tratamento. 

Se desejar saber mais sobre esse seguro ou outro, entre em contato com a nossa área de seguros através do [email protected] e tire suas duvidas. 

Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE! Se você é associado e precisa de ajuda, ligue para nosso Serviço de Defesa do Consumidor pelo 0800 282 2204 (de telefone fixo) ou (21) 3906-3900 (de celular).

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.