Notícia

Camisinha: jogue os mitos por terra e previna-se

Ela é essencial para evitar doenças sexualmente transmissíveis e também uma gravidez indesejada. Porém, ainda assim, tem gente que se nega a usar o preservativo, seja por preconceito, seja por falta de informação. Não entre nessa! Abaixo, listamos verdades e mentiras sobre o assunto. Confira e diga sim ao sexo seguro!      

11 janeiro 2018
homem-mostra-camisinha

A camisinha causa perda ou dificuldade de ereção. Se contrair a base do pênis, ela pode é ajudar na obtenção de uma ereção mais rígida. A perda de ereção está associada a diversos problemas, mas não ao uso do preservativo.  

Usar camisinha diminui o prazer. Pelo contrário! Ela pode até aumentar o prazer, caso seja usada corretamente. Isso porque o preservativo diminui o atrito, prolongando, portanto, o tempo de penetração. Assim, o sexo acaba durando mais tempo, já que o homem tende a demorar mais para ejacular. 

Não há problema em ficar horas fazendo sexo com a mesma camisinha. É raro, mas alguns homens conseguem ejacular e continuar a relação sem pausas. Nesse caso, o ideal é colocar uma camisinha nova, tendo o cuidado de lavar o pênis e as mãos antes da troca. E atenção: jamais reutilize o preservativo. 


A PROTESTE sempre tem dicas e orientações para quem deseja cuidar bem da saúde. Associe-se já!   

Dá para colocar a camisinha no momento em que o homem sentir que vai ejacular. Isso é extremamente arriscado. Antes mesmo da ejaculação, é liberada uma secreção que contém espermatozoides suficientes para engravidar a parceira. Além disso, o risco de contrair doenças existe desde o início da relação sexual.  O ideal é colocar o preservativo assim que o pênis ficar ereto e retirá-lo logo após a ejaculação, evitando vazamentos.

É sempre bom estar prevenido e levar uma camisinha na bolsa ou na carteira. Sim! Isso é verdade! No entanto, evite usar preservativos há muito tempo guardados. Quanto mais velho, mais desgastado o látex e maiores os riscos de ruptura. Por isso, observe sempre a data de validade. 

 
camisinha-na-bolsa 

Nem todo casal precisa de camisinha. Vale lembrar que o preservativo deve ser usado por todos os casais, sejam heterossexuais, sejam homossexuais. E a orientação é também para os casais formados por mulheres. Colocar o preservativo no vibrador é indispensável para evitar a troca de secreções durante a relação sexual.  

Para ficar totalmente protegido, é válido usar dois preservativos ao mesmo tempo. Essa é uma ideia que deve ser deixada de lado. O atrito tende a provocar rasgos e furos no preservativo. Uma só camisinha já é o suficiente para garantir o sexo seguro. 

O uso do preservativo pode causar sangramento. A utilização da camisinha não causa sangramento. Entretanto, é possível que a fricção do pênis em uma vagina seca provoque dor e hemorragias.


Gostou deste conteúdo?
Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE! Se você é associado e precisa de ajuda, ligue para nosso Serviço de Defesa do Consumidor pelo 0800 282 2204 (de telefone fixo) ou (21) 3906-3900 (de celular).

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.