Notícia

BB Creams: pele (quase) uniforme em minutos

Esse cosmético, em alta no Brasil, não cobre grandes imperfeições nem substitui o protetor solar. Mas, para uma maquiagem rápida, é uma opção boa e barata.

19 novembro 2014

Os BB Creams caíram no gosto das brasileiras por dizerem conseguir, em poucos minutos, uma melhora no visual, além de hidratar e disfarçar imperfeições da pele. Para verificar isso, testamos sete marcas disponíveis no país. 

Se depender da hidratação da pele, uma das principais alegações desses cosméticos, o resultado decepciona. Na comparação com hidratantes tradicionais usados na avaliação, apenas as marcas Avon e Maybelline se saíram bem. L’Oreal e Clinique foram consideradas ruins e Natura, péssima, e, por isso, não a recomendamos.  

Produto da Natura não hidrata e deixa pele esbranquiçada

Sobraram críticas ao creme da Natura pelas 30 voluntárias do teste, para quem, além de não hidratar, deixar uniforme ou cobrir imperfeições, ele deixa a pele esbranquiçada. Já o BB Cream da Clinique foi considerado pouco hidratante e o Dermage não contentou na cobertura de imperfeições. 

O que mais agradou, em quesitos como textura, absorção, perfume e aplicação, foi o Quem disse, Berenice?. Ele também foi julgado fácil de aplicar, com boa consistência e absorção, pouco oleoso e mantendo a pele com aparência natural.

BB Cream da Maybelline informa FPS 30, quando é 4,3 

Um BB Cream deixou a desejar  na proteção solar. É o caso do Maybelline, cujo rótulo indica ter FPS 30, mas constatamos ser de apenas 4,3. Pediremos que a Anvisa revise o registro desse produto. 

Cosméticos não substituem uso de hidratante e protetor solar 

Tenha em mente que os BB Creams com proteção solar só protegem a pele do sol de 30 a 60 minutos, sendo, por isso, uma alternativa rápida para, por exemplo, um almoço. Entretanto, para defender sua pele da radiação, use sempre protetor solar.

Melhor do teste é R$ 109 mais barato do que produto mais caro

 Assim, um bom BB Cream, como o melhor do teste, é uma opção barata e válida para quem não quer dedicar muito tempo fazendo maquiagem. Mas está longe de substituir um produto específico, como uma base ou um hidratante, para um resultado mais completo.

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.