Notícia

Cuidados com a pele devem começar cedo

Já que não existe uma fórmula para evitar o envelhecimento, a alternativa é hidratar a pele e protegê-la do sol desde cedo.

26 janeiro 2016
cuidado com pele

A indústria cosmética ainda não descobriu uma fórmula 100% eficaz contras as rugas. E já que não dá para acabar com os sinais do tempo na pele, podemos tentar pelo menos postergar seu surgimento, tomando alguns cuidados bem simples desde a adolescência.

Nesse sentido, passar protetor solar é uma atitude vital para a saúde da pele. Não é para menos: os raios solares do tipo UV são responsáveis pelo surgimento do câncer e envelhecimento precoce.

Não há um momento exato em que nosso corpo começa a envelhecer, mas acredita-se que entre 30 e 40 anos, a pele tende a se tornar pálida, fina, seca e menos elástica. Nas mulheres, a queda nos níveis de estrógeno também acentua o envelhecimento da aparência.

  • Além do protetor solar, use chapéu e óculos de sol. O produto deve ser aplicado a cada duas horas, mesmo em dias nublados e não apenas quando você for à praia.
  • Evite o consumo excessivo de álcool e cigarro, que, comprovadamente, favorecem o aparecimento das rugas.
  • Hidrate sua pele diariamente, usando creme ou loção (veja nossas dicas abaixo), e beba bastante água. A estrutura da pele é formada por 70% de água e a falta dela favorece o surgimento das linhas de expressão, que se tornarão rugas definitivas.

Acima das sobrancelhas, aplique o creme de baixo para cima. Ao redor dos olhos, faça movimentos circulares de fora para dentro.
 

Nas bochechas, massageie o creme de baixo para cima. No pescoço, de cima para baixo.
 

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.