Notícia

Palmolive Nutri-Milk induz o consumidor ao erro

Apesar de ser um sabonete líquido na embalagem aparece em destaque a palavra hidratante e o consumidor pode ser induzido a erro ao adquirir o produto. Por isso, pedimos a alteração da rotulagem de modo que a palavra “hidratante” deixe de ter destaque maior que “sabonete líquido”.

22 julho 2014


A queixa sobre o produto foi feita por uma associada da PROTESTE que levou o Nutri-Milk para casa imaginando estar comprando um hidratante, pois estava na mesma prateleira de outros cremes para hidratar a pele. Também foram pedidas providências ao Procon-SP, inclusive para que o produto passe a ser ofertado corretamente na seção de sabonete líquido.

As informações de forma inadequada na embalagem do produto acarretam prejuízos ao consumidor, e descumprem o direito à informação assegurado pelo Código de Defesa do Consumidor. O artigo 37 do CDC proíbe toda publicidade enganosa ou abusiva.

Ao destacar na embalagem a palavra “Hidratante”, o Palmolive Nutri-Milk induz o consumidor ao erro adquirindo o produto acreditando ser um hidratante corporal, mas que na verdade é sabonete líquido. Por conta desta irregularidade, enviamos o ofício para a Colgate-Palmolive pedindo a alteração da rotulagem de modo que a palavra “hidratante” deixe de ter destaque maior que “sabonete líquido”.

O consumidor que adquiriu o produto induzido ao erro pode procurar o ponto de venda para troca ou restituição do valor pago. Também pode entrar em contato com o fabricante pelo telefone 0800 703 77 22.

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.