Notícia

Balança inteligente conta calorias

13 setembro 2011

13 setembro 2011

Aparelho digital, bom para quem faz dieta, aponta o valor energético e o teor nutricional de quase mil alimentos.

A balança digital Day Home promete ser um importante aliado para quem mantém uma dieta saudável e precisa contar as calorias que consome. O acessório tem cadastrados 999 alimentos diferentes e fornece a quantidade de calorias, proteínas, carboidratos, sódio, colesterol, gordura e fibra de cada um, como frutas, pães, sucos, petiscos e chocolates.

Para saber o valor calórico ou teor nutricional de um alimento, basta digitar o código de identificação referente a ele, que consta no manual do produto, e colocá-lo sobre o prato da balança. O primeiro dado que aparece no display/tela é o peso da porção, já as demais informações nutricionais possuem teclas específicas.

Acessório é eficiente para produtos frescos

A Day Home, porém, mostra-se vantajosa apenas para os produtos frescos, como frutas e verduras, em que as informações nutricionais não estão acessíveis. Para alimentos industrializados, o ideal ainda é consultar o rótulo. Isso porque, um biscoito de chocolate, por exemplo, pode ter variação no valor calórico conforme a marca, e a balança não considera marcas.

Os dados armazenados na Day Home são baseados em tabelas nutricionais, obtidas a partir da análise química dos alimentos, e auxiliam na hora de se definir um cardápio. Mas é preciso ter em mente que alguns dos 999 alimentos listados,como purê de maçã, muffins, pasta de amendoim e alguns queijos, não fazem parte do dia a dia brasileiro, já que o produto é importado.

A balança Day Home pode ser encontrada à venda na internet a um valor médio de R$ 230.

Tablets


Imprimir Enviar a um amigo