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Estar acima do peso ideal ou com a obesidade já instalada é um fator de risco para sérios problemas de saúde. Nossa pesquisa revelou um dado alarmante: cerca de 50% dos brasileiros entrevistados afirmaram que não têm um estilo de vida saudável, 53% das pessoas estão insatisfeitas com o seu corpo, e 72% lamentaram ter mais peso do que gostariam.

Infelizmente, isso não se trata apenas de uma suposição dos nossos entrevistados. Quando pedimos que fizessem o cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC), constatamos que a briga com a balança é uma ameaça aos brasileiros: 68% deles apresentavam excesso de peso.

O que está levando a estatísticas tão perigosas são as “vilãs” da redução de peso do brasileiro.

mudança de comportamento vai muito além do que fechar a boca e malhar, trata-se de aumentar a regularidade da atividade física, comer de três em três horas e evitar lanches calóricos, ou seja, uma alteração na forma de pensar e agir.

Pequenas mudanças e atitudes no dia a dia fazem parte da mudança de comportamento que levará ao emagrecimento duradouro. Confira:

  • Comece a reduzir as gorduras de sua alimentação. Você não deve cortá-las, mas sim moderar o seu consumo.
  • Leve de casa o lanche que fará no trabalho. Escolha opções saudáveis, como frutas, iogurtes, barras de cereais ou um sanduíche light.
  • Coma pelo menos cinco porções, ao todo, de frutas e vegetais por dia.
  • Fique de olho nos rótulos e fuja dos produtos ricos em gordura e açúcar.
  • Torne a caminhada um hábito em sua vida. Se você andar 60 minutos por dia, ficará impressionado com a redução de peso.

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