Notícia

Emagrecedores: a posição da PROTESTE

A utilização da sibutramina deve ser suspensa.

31 outubro 2012


A proibição dos anorexígenos e a restrição à sibutramina no Brasil não impedem o uso indiscriminado desses medicamentos. O problema é que a maioria dos usuários não se dá conta de que tais remédios, por si só, não auxiliam na manutenção do peso a longo prazo. Eles devem ser usados apenas como coadjuvantes no emagrecimento e em casos específicos.

Em janeiro de 2010, solicitamos à Anvisa a suspensão da venda dos medicamentos à base de sibutramina, a exemplo do que foi feito na Europa e nos Estados Unidos.

Após a proibição dos anorexígenos e o maior controle da sibutramina, a Anvisa informou que faria nova investigação dos níveis de segurança do medicamento, o que poderia levá-la a adotar outras restrições à substância. Reiteramos nossa posição quanto à suspensão da venda da sibutramina e a manutenção da proibição dos anorexígenos. Também apresentaremos ao Ministério Público Federal a nossa posição e a intransigência da Anvisa.

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.