Notícia

Perfume que emagrece funciona?

Marca de cosméticos naturais lança perfume que promete diminuir a compulsão alimentar fora de hora e com isso, favorecer a perda de peso. Confira nossas primeiras impressões sobre o produto e veja se ele realmente funciona.

30 outubro 2015

 

A marca Qésh, de cosméticos naturais, lançou recentemente no mercado um perfume que promete ajudar quem está fazendo dieta a eliminar o hábito de comer fora de hora e adiminuir a compulsão alimentar. Também promete melhorar a autoestima e a força de vontade. Mas será que um perfume é capaz de auxiliar a emagrecer

Estes efeitos estariam ligados a alguns óleos essenciais: funcho doce, grapefruit, limão, canela, dentre outros. De acordo com o fabricante, para obter tal efeito, você deve espirrar o produto na palma das mãos, friccionar uma mão a outra, e inspirar profundamente o perfume durante, no mínimo, 5 minutos.  Este procedimento deve ser feito antes das principais refeições e sempre que sentir fome “fora de hora”. 

 


Componentes controlariam a fome? 

É sabido que a aromaterapia pode influenciar positivamente o humor e até existem alguns estudos que demonstram efeitos fisiológicos de um ou outro óleo essencial, mas são poucos e realizados majoritariamente em animais. 

Então, fica difícil comprovar que os componentes do perfume sejam ativos a ponto de controlar a compulsão alimentar, que muitas vezes pode estar associada à depressão e ansiedade. 

Não que o produto não possa ser utilizado como um complementar. Há muitas pessoas que fazem uso de terapias complementares como a aromaterapia e sentem benefícios, ainda que possam resultar do chamado “efeito placebo”, que é o efeito positivo de uma substância que não tem ação específica nos sintomas ou doenças do paciente. 

Formas convencionais são mais eficazes 

Você pode até optar por usar o produto, mas deve buscar tratamento médico e nutricional adequado para a sua compulsão ou excesso de peso. Além do mais, exercícios físicos alimentação saudável ainda configuram a principal e mais eficaz estratégia para a manutenção de um peso saudável. 

É preciso lembrar-se também que óleos essenciais costumam conter substâncias alergênicas que podem resultar em irritação na pele.  A pele também fica mais sensível ao sol quando se aplica alguns óleos, principalmente o de limão. Portanto, quem possui pele sensível deve estar atento quanto às possíveis reações que o produto pode causar.

 
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE!
 

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.