Notícia

ANS divulga novas coberturas obrigatórias para os planos de saúde

Tratamento da esclerose múltipla foi uma das principais coberturas incluídas nos planos de saúde.

03 janeiro 2018
saude-familia-seguro-plano

Tratamento da esclerose múltipla foi uma das principais coberturas incluídas nos planos de saúde.

Entrou em vigor nessa terça feita, dia 02 de janeiro de 2018, a nova cobertura mínima obrigatória dos planos de saúde estabelecida pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). A Resolução Normativa com a atualização do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde estabelece a inclusão de 18 novos procedimentos – entre exames, terapias e cirurgias que atendem diferentes especialidades – e a ampliação de cobertura para outros sete procedimentos, incluindo medicamentos orais contra o câncer. Pela primeira vez, foi incorporado um medicamento para tratamento da esclerose múltipla. Veja aqui algumas das principais alterações:

plano-de-saúde-2018

A atualização do Rol é um avanço importante para os beneficiários dos planos de saúde. Os critérios de revisão devem estar em constante evolução. Os procedimentos incluídos são aqueles nos quais os ganhos coletivos e os resultados clínicos são mais relevantes para os pacientes. Todavia, a inclusão de tecnologias é sempre precedida de avaliação criteriosa, alinhada com a política nacional de saúde, e contempla, além das evidências científicas, a necessidade social e a disponibilidade de recursos. A decisão pela inclusão também leva em consideração a prevalência de doenças na população. 

Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE! Se você é associado e precisa de ajuda, ligue para nosso Serviço de Defesa do Consumidor pelo 0800 282 2204 (de telefone fixo) ou (21) 3906-3900 (de celular).

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.