Notícia

Seminário: Plano de Saúde Coletivo

03 junho 2013

03 junho 2013

Nos planos de saúde coletivos os índices de reajustes são definidos entre as partes e o uso intensivo, com procedimentos de alto custo, pode levar à expulsão pelas operadoras deixando o consumidor vulnerável. Para participar do seminário e conhecer mais sobre este assunto inscreva-se aqui.

Assuntos como os problemas como a rescisão unilateral dos contratos, os índices elevados de reajustes dos planos coletivos e a vulnerabilidade do consumidor diante desse sistema estarão em discussão no Seminário: “Planos Coletivos de Saúde: o que precisa mudar?”. Esta discussão é determinante por que atualmente os planos coletivos predominam no mercado privado de saúde atendendo mais de 37 milhões de brasileiros sem nenhuma regulação.
O encontro será promovido pela PROTESTE Associação de Consumidores e pelo Instituto ÁGORA onde diversos especialistas brasileiros vão debater as principais reclamações na contratação dos planos e seguros de saúde coletivos empresariais e a aplicação do Código de Defesa do Consumidor.
O panorama atual dos planos coletivos será abordado por Maria Inês Dolci, Coordenadora Institucional da PROTESTE, Regina Parizi, Presidente do Instituto ÁGORA EPQV e Maria Inês Fornazaro, presidente da Associação Brasileira de Ouvidores.
As dificuldades no acompanhamento de contratos serão debatidas por um representante da Associação Paulista de Recursos Humanos e Gestão de Pessoas/AAPSA. Além disso, o Procon-SP apresentará as principais reclamações de consumidores sobre os contratos coletivos. "Contratos Coletivos e o SUS"será tema de Mário Scheffer – FMUSP/Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. 
Para abordar a visão das diferentes áreas envolvidas com o tema participarão representantes da Abramge, Associação Paulista de Medicina (APM), Federação das indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
O evento será realizado no dia 14 de agosto em São Paulo, no auditório do CIEE, no Itaim Bibi. As inscrições são gratuitas, e podem ser feitas pelo e-mail: seminario@proteste.org.br. As vagas são limitadas e serão fornecidos certificados. E, ao final do evento haverá o lançamento de uma cartilha sobre o tema.
Serviço:
Data: 14 de agosto de 2013
Horário: 8h às 13h30
Local: Centro de Integração Empresa Escola - CIEE
Endereço: R. Tabapuã nº 445 - Itaim Bibi - São Paulo - SP
Inscrições gratuitas pelo e-mail seminario@proteste.org.br


Imprimir Enviar a um amigo