Notícia

Sorrir ficou mais fácil e mais barato

Com ótimos preços os planos odontológicos surgem como uma ótima solução para quem deseja ter uma vida mais saudável.

06 março 2018

Com ótimos preços os planos odontológicos surgem como uma ótima solução para quem deseja ter uma vida mais saudável.

Por mais que algumas pessoas não entendam, é a mais pura verdade afirmar que “a nossa saúde começa pela boca”. Muitas doenças, infecções e inflamações podem surgir na boca das pessoas quando seus dentes e gengivas não estão sendo bem cuidados. No Brasil mais de 16 milhões de pessoas são atendidas pelos planos odontológicos. 

Apesar desse numero expressivo, muitos consumidores ainda possuem receios, justamente pelo desconhecimento sobre suas coberturas e de como funciona. 

A ANS determina que os planos devam oferecer aos consumidores, como rol básico de cobertura, os seguintes procedimentos: consultas, atendimento de emergência, cirurgias e extrações, limpeza, prevenção e aplicação de flúor. 

Porém existem planos que vão mais além e cobrem os procedimentos como próteses, ortodontia e o tratamento de canal. As seguradoras e operadoras cobram em média de 35 a 200 reais por beneficiário no plano. 

O custo não é elevado se comparado a um plano de saúde em que os valores podem facilmente chegar a mais de 500 reais mensais. As empresas conseguem ofertar a baixo custo, pois a sinistralidade dos planos odontológicos é pequena. A sinistralidade, em termos gerais, é a quantidade de ocorrências de procedimentos realizados pelos consumidores que possuem planos. 

Porém fique atento aos prazos de carência aplicados pelas seguradoras e operadoras. A carência máxima permitida é de 180 dias, todavia algumas empresas diminuem esse prazo.

A PROTESTE em parceria com uma operadora está oferecendo aos associados e a quem mais desejar um desconto de mais de 40% na mensalidade do plano odontológico completo, porém essa condição é por tempo limitado. Se deseja saber mais clique aqui. 

dental-plano-barato

plano-dental-barato-aparelho

Se desejar saber mais sobre esse seguro ou outro, entre em contato com a nossa área de seguros através do [email protected] e tire suas duvidas. 

Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE! Se você é associado e precisa de ajuda, ligue para nosso Serviço de Defesa do Consumidor pelo 0800 282 2204 (de telefone fixo) ou (21) 3906-3900 (de celular).

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.