Notícia

Você sabe como é recalculado o seu plano de saúde ?

O investimento em tecnologia nos hospitais são fatores que influenciam o preço do seu plano de saúde.

29 janeiro 2018
plano-de-saúde-reajuste-aumento

O investimento em tecnologia nos hospitais são fatores que influenciam o preço do seu plano de saúde.

Muitas pessoas não sabem de forma clara e objetiva qual ou quais são os verdadeiros fatores que acabam fazendo com que o plano de saúde aumente o preço. A Agencia Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que é o órgão regulador do mercado dos planos de saúde, define anualmente o indicie que será autorizado para reajuste nos planos médico-hospitalares com ou sem cobertura odontológica contratados posteriormente a 2 de janeiro de 1999.

Esse índice é calculado de acordo com o volume de ocorrências de vários fatores acumulados no ano anterior. Vejam aqui quais são eles 

1- Quanto mais exames e procedimentos forem feitos pelos médicos, como exames, internações e terapias, mais isso irá impactar no cálculo dos reajustes dos planos.

2- O aumento dos preços dos nos honorários médicos (inflação médica) e de materiais hospitalares.

3- Além do uso de novas tecnologias e de novos medicamentos.

Tudo isso geram benefícios para o consumidor, porém eles acabam agravando o custo dos planos de saúde e puxando para cima o índice de reajustes. 

Então o melhor é ter uso consciente do plano de saúde. Fazer exercícios físicos, evitar comidas prejudiciais à saúde, acabam por melhorar a sua qualidade de vida e consequentemente a sua frequência ao médico. Os gastos com a Saúde não são despesa, são investimento. É importante sempre ser bem atendido e não ficar a mercê dos problemas da nossa saúde publica. 


Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE! Se você é associado e precisa de ajuda, ligue para nosso Serviço de Defesa do Consumidor pelo 0800 282 2204 (de telefone fixo) ou (21) 3906-3900 (de celular).

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.