Notícia

Estou com CNH vencida e bati meu carro, e agora ?

Saiba se o seguro de automóvel cobre sinistro com CNH vencida.

06 março 2018

Saiba se o seguro de automóvel cobre sinistro com CNH vencida.

Por distração muitas pessoas esquecem, mas a CNH tem que ser renovada a cada 5 anos.  Se você for pego dirigindo com a carteira vencida, ela será apreendida e você receberá uma multa gravíssima de 7 pontos mais o valor de R$ 191,53 para pagar.

Uma renovação de CNH tem o prazo de 30 dias após o vencimento para ser regularizado. As seguradoras, em geral, também aceitam esses 30 dias para que o cliente com sinistro se regularize. Algumas seguradoras podem solicitar ao segurado, dentro desse período, que regularize a CNH para dar o andamento ao processo de indenização ou reparo do veículo.

Se por algum motivo a seguradora recusou a sua apólice, entre em contato com o seu corretor para que ajude nessa situação pois se o DETRAN da à oportunidade de regularizar a CNH em até 30 dias, porque a seguradora iria de encontro a essa regra ?

Todavia se o prazo é maior que 30 dias, conforme as normas de transito, o motorista fica proibido de dirigir o veículo. Possivelmente as seguradoras não vão aceitar o sinistro. Se a sua CNH estiver cassada, a recusa do sinistro é mais certa ainda, já que o motorista, não tinha autorização para dirigir.

Outra duvida comum é se o terceiro tiver com a CNH vencida. A seguradora não pode recusar o seu risco, uma vez que a culpa não foi do segurado. Caso ocorra uma situação como essa, entre em contato conosco para ajuda e as devidas instruções. No fim das contas, a melhor dica é manter-se regularizado e dentro das normas de transito. 

Se desejar saber mais sobre esse seguro ou outro, entre em contato com a nossa área de seguros através do e-mail [email protected]  e tire suas dúvidas.

Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE! Se você é associado e precisa de ajuda, ligue para nosso Serviço de Defesa do Consumidor pelo 0800 282 2204 (de telefone fixo) ou (21) 3906-3900 (de celular).

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.