Notícia

Alerta: cuidado com anúncios falsos de lojas populares no Facebook

Nosso Serviço de Defesa do Consumidor tem recebido muitas ocorrências de associados que foram enganados por anúncios falsos

30 agosto 2019
anuncios falsos no facebook

A PROTESTE vem recebendo, diariamente, ligações de consumidores que realizaram compras utilizando links de anúncios nas redes sociais e acabaram no prejuízo.
Ao navegar pelas redes, como o Facebook, somos impactados pelos mais variados anúncios, em geral relacionados aos nossos interesses. No entanto, é importante tomar muito cuidado

Muitos desses anúncios, principalmente aqueles com as ofertas muito vantajosas, tratam-se de fraude. Com frequência, inclusiva, o golpe é feito utilizando nomes e logotipos idênticos, ou muito semelhantes, a grandes marcas, como Americanas.com ou Mercado Livre. Depois de realizado o pagamento, normalmente em boleto ou débito em conta, é muito difícil identificar os responsáveis e recuperar o seu dinheiro.

Dessa forma, aconselhamos que fique atento: não acredite em ofertas milagrosas ou com valores muito abaixo do mercado. Além disso, faça a compra acessando diretamente o site oficial da loja e jamais pelo link informado no anúncio. Também é importante pesquisar o histórico das reclamações de outros consumidores pela internet, como em nosso canal Reclame.

Fez uma compra e não recebeu seu produto ou está na dúvida se o site é confiável? Não seja enganado! Antes mesmo de fazer a compra, entre em contato com a PROTESTE para orientarmos e ajudarmos a não cair em golpes: ligue para 4003-3907 (de segunda a sexta, das 9h às 18h). 

Uma maneira de economizar é utilizar o plugin “Mais Barato PROTESTE”. Ele faz uma busca automática em diversos sites e indica a loja com o menor preço do seu produto pra você. Clique aqui e comece a utilizar agora mesmo!

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.