Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Operadoras podem cobrar por taxa de instalação? Conheça seus direitos
Se você pensa em contratar um serviço de TV por assinatura ou plano de Internet, preste muita atenção! Caso a operadora não informe que haverá cobrança de taxa de adesão ou instalação, não aceite ser cobrado, pois a prática seria considerada uma cobrança indevida. 
30 março 2017 |
homem

Para que a cobrança seja devida, a empresa deve informar ao consumidor previamente. Segundo resolução da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), a oferta de serviços está atrelada ao plano ofertado pela operadora. E os valores adicionais devem vir discriminados na fatura mensal. 

Além disso, tenha em mente: é direito básico do consumidor receber informação sobre todas as tarifas de serviços cobradas, como garante o Código de Defesa do Consumidor. 

Não só no caso de serviço de telecomunicações, mas em qualquer cobrança, mais uma vez, reforçamos a importância de você ter muita atenção no detalhamento dos valores cobrados na fatura. Nada de se atentar apenas ao total. A medida evita que você pague taxas indevidas sem saber. 

conta

O que fazer?

Se no ato da contratação você deixou de ser comunicado de que o serviço de instalação seria cobrado, não aceite pagar e exija o seu direito à informação. Conte com a ajuda da PROTESTE para formalizar a sua reclamação em nosso canal Reclame e defenda seus direitos!

 

Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE! Se você é associado e precisa de ajuda, ligue para nosso Serviço de Defesa do Consumidor pelo 0800 282 2204 (de telefone fixo) ou (21) 3906-3900 (de celular).

 

Leia também

conta-corrente-como-abrir
waze
cobertura-seguro-carro
blackfridaynote

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.