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Produto com defeito: reclame logo no momento da entrega

A maioria dos consumidores já deve ter passado pela desagradável situação de comprar um produto e, na hora da entrega, perceber que ele apresenta algum problema. Frente à insatisfação, muitos não sabem como agir para, assim, fazer valer seus direitos. Se esse é o seu caso, não se preocupe: a PROTESTE está aqui para ajudar você a evitar esse tipo de dor de cabeça.

06 abril 2017

Logo no ato da entrega é importante que você confira o produto antes de o entregador ir embora. Se perceber que o objeto está danificado, há duas opções:

• Se recusar a receber. Nesse caso, faça uma observação na nota de entrega da transportadora explicando que recusou por causa do problema – exemplo: mesa com vidro quebrado.

• Receber mesmo assim. Quando o produto for essencial, você pode receber. Porém, é fundamental constar na nota que quer um novo por conta do problema constatado na entrega – exemplo: geladeira com porta amassada.

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Em ambos os casos, você deve exigir a cópia da nota da transportadora, constando a informação do problema. Se optar por receber o produto, peça que o entregador assine a observação que você fez. E não hesite, pois tudo isso está amparado pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC). 

produto

Solução deve vir em até 30 dias úteis

Sendo comprovado que o problema não foi causado por mau uso, os fornecedores são responsáveis pelos defeitos que tornam o produto impróprio ou inadequado ao consumo, conforme o CDC. Nesse caso, a assistência técnica tem o prazo máximo de 30 dias para solucionar o problema. Se isso não ocorrer, o consumidor pode escolher entre três alternativas: pedir a substituição do produto por outro de mesma espécie, exigir a restituição imediata do valor pago ou solicitar o abatimento proporcional do preço.

Além disso, o CDC garante que, se a compra foi realizada fora do estabelecimento comercial, como pela Internet ou por telefone, e o consumidor não tem mais interesse no produto, é possível desistir da compra no prazo de sete dias.
E, caso perceba que a empresa está se esquivando da sua responsabilidade, formalize sua reclamação em nosso canal Reclame entre em contato conosco pelo 0800 282 2204. Com a PROTESTE, você nunca está sozinho!


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