Notícia

PROTESTE na Época Negócios: Dicas para economizar na conta de luz

Dino Lameira no podcast NEGNEWS orientou como os consumidores podem diminuir o uso de energia durante o home office

13 julho 2020

NEGNEWS é o podcast apresentado pela Editora GLOBO e Época Negócios sobre a cobertura do novo coronavírus. Em cada episódio são analisados temas em alta no momento, o de quinta-feira (9) teve a participação do Dino Lameira, especialista PROTESTE, para indicar ao consumidor como economizar energia durante o home office.

O isolamento social aumentou o consumo de energia em casa, o que impacta no valor da conta de luz e no meio ambiente. Através de mudanças nos hábitos é possível economizar e contribuir para o desenvolvimento sustentável. Segundo Lameira, a forma mais barata de economizar energia dentro de casa é o uso eficiente dos produtos. 

“Se está utilizando o computador por necessidade, não tem muito como economizar energia. O que faz economizar é, quando ele não está em uso, assim como outros eletroeletrônicos, tirar da tomada e não deixar conectado mesmo desligado.”

O episódio está disponível no site da Época Negócios

 

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.