Notícia

PROTESTE no jornal O Dia: Como economizar durante a pandemia

Dino Lameira destaca a importância da mudança de hábitos para reduzir o gasto de energia

13 julho 2020

A pandemia provocou mudanças na sociedade, entre elas, o isolamento social que causou o aumento no valor das despesas fixas do consumidor. Dino Lameira, especialista da PROTESTE, explicou em reportagem do jornal O Dia recomendações para economizar energia dentro de casa

Reduzir o uso de energia contribui positivamente no aspecto financeiro, economia nas contas de gás e luz, e também no ambiental ao diminuir o desperdício de recursos naturais. Para isso, segundo Lameira, o principal é a mudança na rotina - retirar os aparelhos eletrônicos da tomada e estar atento ao tempo do banho são dois hábitos que ajudam a economizar.

"De maneira geral, é importante que o consumidor entenda que economizar energia significa mudar hábitos, além de ter planejamento e controle, o que pode afetar, principalmente, o seu conforto”

Confira a matéria completa com as dicas do especialista no site do O Dia

 

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.