Notícia

PROTESTE no SP1: Dicas para o consumidor economizar no gás

Dino Lameira fez recomendações simples que ajudam na redução de custos na cozinha.

10 junho 2020

Durante o isolamento social, o hábito de cozinhar aumentou e teve impacto na conta de gás dos consumidores. Dino Lameira, especialista PROTESTE, participou do quadro “Sentindo no Bolso” do SP1 nesta quarta-feira (10) compartilhando dicas de como economizar no gás de cozinha

O uso da panela de pressão para as porções mais demoradas, como o feijão, contribui para a redução do tempo de preparo e escolher o tamanho da panela proporcional à potência da boca do fogão garante menos desperdício. Se a panela é maior, o fogo não cobre toda a superfície da base do recipiente e a temperatura ideal para o prato demora a ser alcançada enquanto, se for menor, o fogo escapa pela lateral da panela. 

Para mais recomendações de nossos especialistas, confira os resultados dos Testes Comparativos na revista PROTESTE ou entre em contato com o Serviço de Defesa do Consumidor, que orienta sobre direitos e dúvidas de consumo, através do telefone 4003-3907. 

 

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.