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DESCONTOS IRREGULARES

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. A.

Para: BANCO ITAU

15/05/2024

Meu nome é MARIA AUXILIADORA GONÇALVES MOREIRA, CPF 427.450.986-91, e vi que vocês estão descontando todo mês alguns valores no benefício. Eu não reconheço a contratação, por isso peço que me enviem cópia dos contratos referentes a eles, os números dos contratos são: 007973 173362 021040 9, 008081 829502 021062 2, 004938 532462 021093 0. Obrigada, aguardo resposta!

Solução esperada

  • Envio da cópia dos contratos citados.

Mensagens (1)

BANCO ITAU

Para: M. A.

24/05/2024

São Paulo, 24 de Maio de 2024. MARIA AUXILIADORA G MOREIRA Ao PROTESTE/RIO DE JANEIRO N.° da FQ 988291205 FA n° 201737162 O Banco Itaú Consignado agradece a oportunidade de prestar os esclarecimentos a respeito do ocorrido. A sua contestação se refere ao contrato de empréstimo consignado n° 797317336, realizado em 14/01/2021, através de portabilidade do contrato n° 123383695198 do Banco (237) Bradesco para o Banco Itaú Consignado. Verificamos que a contratação foi efetivada mediante utilização de cartão com chip e senha de uso pessoal, nas seguintes condições: - Contrato de portabilidade n° 797317336, formalizado em 14/01/2021, no valor de R$ 6.637,19,, para pagamento em 68 parcelas de R$ 146,80 e taxa de juros de 1,23%. Conforme saldo devedor disponibilizado pela Instituição Credora Original, Banco (237) Bradesco, o valor de R$ 6.637,19, foi utilizado na operação de portabilidade, para a liquidação do contrato 123383695198. Esclarecemos que segundo a Resolução 4292/2013, determina-se que a partir de 05.05.2014, a solicitação de portabilidade deverá ser registrada através da Câmara Interbancária de Pagamentos, no banco de interesse do consumidor, que conduzirá o processo diretamente no prazo de conclusão em até 05 dias úteis em que o saldo devedor pode ser atualizado pela Instituição Credora Original. Salientamos que, conforme cláusula contratual, consta a informação que, em caso de divergencia no valor da dívida fornecido pelo cliente com os dados disponibilizados diretamente pela Instituição Credora Original, neste caso o Banco (237) Bradesco, o cliente autoriza o Banco Itaú Unibanco a realizar a portabilidade no valor exato divulgado pela instituição de origem da dívida. Informamos que quando a proposta é portada para o Banco Itaú Consignado, acontece o recálculo da operação o que atualiza o saldo devedor. Como na portabilidade usamos valores aproximados para fazer a solicitação, o sistema recalcula as condições do contrato respeitando o saldo e número de parcelas restantes informados pela instituição origem. O valor de parcela pode variar de acordo com a taxa e carencia do primeiro pagamento, conforme previsto na cláusula contratual n°4. Ressaltamos que a portabilidade do contrato não gera liberação de crédito, apenas transfere a dívida de um banco para o outro. Esclarecemos que conforme cópia do contrato em anexo, a operação foi autorizada por meio de senha de uso pessoal e intransferível, razão pela qual a operação permanece ativa em nossos sistemas. Contrato n° 493853246, formalizado em 30/09/2021, no valor de R$ 5.016,32 para pagamento em 84 parcelas de R$ 99,50. O valor de R$ 1.370,85 foi creditado na conta do cliente, n° 08838-1, mantida na agencia 5706 do Banco Itaú Unibanco. Este contrato renegociou o empréstimo consignado número 101298016. Assim, o valor de R$ 3.582,00 foi utilizado para liquidar o contrato origem e o valor restante foi creditado em conta, conforme comprovante anexo. Contrato n° 808182950, formalizado em 22/06/2021, no valor de R$ 5.404,47 para pagamento em 84 parcelas de R$ 107,58. O valor de R$ 2.539,82 foi creditado na conta do cliente, n° 08838-1, mantida na agencia 5706 do Banco Itaú Unibanco. Este contrato renegociou os empréstimos consignados números 578566887 e 797467537. Assim, o valor de R$ 2.776,52 foi utilizado para liquidar os contratos origem e o valor restante foi creditado em conta, conforme comprovante anexo. Verificamos que voce contratou o referido empréstimo no Caixa Eletrônico mediante acesso às telas informativas, seleção da opção de parcelas, digitação de sua senha pessoal e intransferível e uso do cartão. No momento da contratação foram apresentadas a voce telas com todas as opções de empréstimos disponíveis e após selecionar o empréstimo consignado, o valor e quantidade de parcelas desejados, voce visualizou as informações sobre as taxas, CET, IOF e demais dados da contratação. A confirmação do empréstimo ocorre apenas após sua informação de ciencia de todos os termos do contrato. Após a dupla confirmação da contratação foi emitido comprovante com todos os detalhes do contrato, cuja segunda via segue anexa. Ressaltamos que as contratações realizadas no Caixa Eletrônico são confirmadas após a navegação pelas telas, construídas para que voce possa acessar a todas as informações antes da tomada de decisão pela contratação do produto escolhido por voce, neste canal de autosserviço. Assim, confirmamos que não foram identificadas irregularidades na contratação do empréstimo mencionado, uma vez que esta se deu com a apresentação de todos os dados relacionados à operação, com o crédito imediato em conta corrente, e havendo o respectivo uso do valor creditado. Esclarecemos ainda que o prazo para cancelamento, do contrato, é de até 5 d.u da contratação, desta forma ficamos impossibilitados de realizar o cancelamento do contrato. Caso tenha alguma dúvida ou precise de auxílio sobre seu empréstimo, ligue para nossa Central de Relacionamento, através do telefone 4004-4828 (Capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 970 4828 (Demais localidades), de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Agradecemos a oportunidade de resposta e esperamos ter auxiliado com os esclarecimentos prestados. Temos o compromisso com a satisfação dos nossos clientes e trabalhamos de forma contínua na análise das demandas para identificar oportunidades de melhorias em nossos processos, produtos e serviços. Esclarecidos os fatos, solicitamos a este respeitável Órgão o encerramento desta notificação. Atenciosamente, Itaú Unibanco S/A TELEFONES DOS CANAIS DE ATENDIMENTO AO CLIENTE: Em caso de dúvidas, sugestões e reclamações, ligue para a nossa central de atendimento no 3003-0071 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 721 0071 (Demais localidades) (dias úteis, das 8h às 20h), SAC Itaú Consignado 0800 724 2101 (Todos os dias, 24h), Deficientes Auditivos e fala SAC 0800 722 1722 (Todos os dias, 24h), Ouvidoria 0800 570 0011 (Em dias úteis, das 09h às 18h) ou Caixa Postal N° 67600 CEP: 03162-971 UF: SP - São Paulo. Se não ficar satisfeito com a solução apresentada pelas Centrais de Atendimento e SACs, recorra ao site www.itau.com.br Esta mensagem reservada e sua divulgao, distribuio, reproduo ou qualquer forma de uso proibida e depende de prvia autorizao desta instituio. O remetente utiliza o correio eletrnico no exerccio do seu trabalho ou em razo dele, eximindo esta instituio de qualquer responsabilidade por utilizao indevida. Se voc recebeu esta mensagem por engano, favor elimin-la imediatamente. This message is reserved and its disclosure, distribution, reproduction or any other form of use is prohibited and shall depend upon previous proper authorization. The sender uses the electronic mail in the exercise of his/her work or by virtue thereof, and the institution takes no liability for its undue use. If you have received this e-mail by mistake, please delete it immediately.