Notícia

Planos de saúde: as escolhas certas

Nosso estudo traz opções regionalizadas para quatro perfis: dois individuais e dois familiares. Mas antes de contratar, preste bastante atenção às condições que estão no contrato, quanto mais características extras (reembolso, médicos credenciados etc.) maior a mensalidade.

26 maio 2014

Nosso tradicional teste comparativo com planos de saúde analisou 123 planos da modalidade individual/familiar das 13 maiores operadoras do país, no mês de janeiro de 2014. Entre os parâmetros considerados estão condições gerais dos contratos, exclusões, reembolsos, autorizações, carências e as coberturas hospitalar e ambulatorial. Ao final, apresentamos as escolhas certas para quatro perfis (dois familiares e dois individuais) e de acordo com a região do país. 


Cenário I

Cenário II

Cenário III

Cenário IV

   Plano familiar:
- Homem/ 55 anos
- Mulher/46 anos
- Filho/19 anos

   Plano familiar:
- Homem/ 35 anos
- Mulher/32 anos
- Filho/1 ano

   Plano individual:
-
Mulher/25 anos com direito a  obstetrícia

   Plano individual:

-
Mulher/65 anos

 

As escolhas certas são:

  • Unimed Rio/Beta 2 - Quarto
  • Unimed Goiânia/Unibrasil – Enfermaria
  • Unimed Fortaleza/Multiplan (sem coparticipação) – Enfermaria.


Vale frisar que a Unimed Paulistana neste teste não levou os títulos de melhor do teste ou de escolha certa, apesar da boa pontuação, porque desde de setembro de 2013 o plano encontra-se em Regime Especial de Direção Fiscal imposto pela ANS. Esse regime é instaurado quando são detectadas uma ou mais anormalidades econômico-financeiras ou administrativas graves que coloquem em risco a continuidade ou a qualidade do atendimento à saúde. Mas fique atento, para aqueles que já são clientes dessa operadora, ela deve funcionar normalmente e manter o atendimento regular aos seus beneficiários.

Para os moradores de São Paulo não ficarem sem uma opção, indicamos o plano Select 21, da Green Line, que possui cobertura em grupos de municípios.

 


 

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.