Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Posso dar chocolate para o meu cachorro?
Seja na Páscoa ou em outras épocas do ano, não dê esse alimento ao animal. Entenda o que pode acontecer com ele se ingerir a guloseima.
28 março 2018 |
Cães e chocolates

Você é daquele tipo de “pai” ou “mãe” que oferece ao seu cão tudo (ou quase tudo) que está comendo? Na Páscoa, claro, isso não deve ser diferente, afinal seu amiguinho não resiste a um pedaço de tablete ou a um bombom. Mas a verdade é que não se deve dar chocolate aos cães.  

A PROTESTE te dá muitas dicas para que você cuide bem do seu animal de estimação. Associe-se!
 
O chocolate é composto por cacau, que contém teobromina. Esta substância é tóxica para cães e outros animais de estimação em certas doses. Por isso, não dê a eles qualquer chocolate e garanta que não tenham acesso “acidental” a doces.

Gatos: castrar ou não?

A concentração de teobromina varia dependendo do tipo de chocolate. Por exemplo, cacau em pó, chocolate culinário e amargo contêm níveis mais altos de teobromina em comparação com a versão ao leite. 

Cães de guarda: conheça as raças indicadas  

caes-e-chocolates01
 
Tipo do chocolate consumido influencia no nível de intoxicação

A toxicidade da teobromina está relacionada com a dose, o que significa que o efeito global da ingestão de chocolate pelo cão depende do tamanho dele, da quantidade e do tipo de chocolate consumidos.

Descubra quais são as melhores rações para o seu cão. 

Os sintomas da ingestão de teobromina podem incluir agitação, excitação, hiperatividade, nervosismo, tremores, vômitos, diarreia, aumento da ingestão de água, aumento da micção, aumento da frequência cardíaca, convulsões e até a morte. 

Saiba mais sobre o seguro PET

Se o seu cão ou animal de estimação tiver ingerido chocolate (mesmo que seja uma pequena quantidade) e apresentar os sintomas descritos acima, entre em contato o veterinário responsável o mais rápido possível!

caes-e-chocolates01

Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE! Se você é associado e precisa de ajuda, ligue para nosso Serviço de Defesa do Consumidor pelo 0800 282 2204 (de telefone fixo) ou (21) 4003-3907 (de celular).

Leia também

aeroporto
selo-proteste-aprovado
ração-cachorro

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.