Universo PROTESTE:
Artigo

Corretoras: Aumente seus lucros na bolsa

1 abril 2008
Corretoras: Aumente seus lucros na bolsa

Com as nossas dicas, o gasto com corretagem pode diminuir muito na compra e venda de ações.

Não dá para operar na bolsa sem uma corretora, mas também não é preciso ficar assistindo quieto a todo o seu lucro sumir (ou até ter prejuízo) devido aos gastos com corretagem. Há meios de reduzir esse tipo de gasto. Fizemos uma avaliação sobre os serviços e os preços das principais corretoras no Brasil e descobrimos que você pode gastar até seis vezes menos dependendo do seu perfil de investidor. Isso simplesmente optando pela nossa escolha certa. Temos outras dicas para você economizar ainda mais.

Os custos de corretagem podem variar muito de acordo com o número e volume (quantia) de operações que você faz. Não existe uma corretora apenas que possa ser indicada para qualquer perfil. Em nosso teste, observamos, por exemplo, que a corretora mais em conta para quem faz uma ou mais operações por mês com valores acima de R$ 5 mil, é também uma das mais caras para quem não chega a investir com essa voracidade (menos freqüência e menores valores).

Constatamos ainda que você pode economizar muito simplesmente optando pelo canal home broker (em que você faz suas movimentações por meio da Internet). Veja nosso artigo e saiba quais as melhores corretoras para o seu perfil e veja ainda outras dicas para alavancar seu investimento com segurança.