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Contra a cobrança de anuidade do Santander Free
Se você possui o cartão Santander Free, certamente foi surpreendido pela alteração unilateral das regras para utilização do cartão sem pagar anuidade. O cartão, que desde o seu lançamento destacou o fato de ser "livre de anuidade e tarifas para sempre”, agora obriga um gasto mensal de R$100,00 (cem reais) para que não haja a cobrança da anuidade.
Essa prática do Santander é um grave descumprimento de oferta, o que configura o descumprimento de diversos artigos do Código de Defesa do Consumidor. A mudança invalida a isenção da cobrança de anuidade e até mesmo o “Free” atrelado ao nome do próprio cartão. Além disso, contraria toda a comunicação feita para promovê-lo, o que caracteriza publicidade enganosa.
Antes, para se livrar da anuidade, bastava utilizar o cartão todo mês. Mas agora, o banco exige e estipula que você gaste pelo menos R$ 100,00 mensais. Isso significa que, todo mês em que não houver esse gasto no cartão, você será cobrado por valor proporcional à anuidade, que totaliza R$ 270,00. A conduta do banco lesa os clientes que também foram prejudicados pela extinção do programa de benefícios desse cartão de crédito, o que impossibilitou a troca de pontos acumulados por milhas aéreas para compra de passagens.
Não aceite esse desrespeito e junte-se a nossa luta!
Vamos ajuizar uma ação coletiva em nome de todos os associados da PROTESTE que foram lesados pelo Santander, com o objetivo de assegurar:
- Que seja mantida a gratuidade da anuidade para quem é cliente antigo;
- Que sejam devolvidos os valores cobrados indevidamente;
- E que o banco possibilite que clientes façam o resgate dos benefícios acumulados no programa de fidelidade.
Participe e nos ajude a garantir seus direitos.
Obrigado!
Sua participação será fundamental para continuarmos nossas lutas. Faça parte da maior Associação de Defesa do consumidor da América Latina.
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