-
DIGA NÃO AO RETROCESSO NOS DIREITOS DOS PASSAGEIROS
Companhias aéreas sem obrigação de pagar despesas em alguns casos de cancelamento de voo e menor responsabilização das empresas em caso de overbooking. Esses são alguns dos pontos da próxima resolução que a ANAC deve aprovar ainda em dezembro. Na verdade, a agência está compactuando com um retrocesso nos direitos do consumidor!
Barrar as conquistas obtidas pelos consumidores após o caos aéreo em 2009 é lamentável. Não podemos aceitar a revogação da resolução 141 da própria Agência, que assegura a assistência material (como comunicação, alimentação e acomodação) em caso de cancelamento do voo como um direito do passageiro e ainda ter que arcar com os custos adicionais das companhias aéreas.
Não aceite a restrição dos seus direitos!
A ANAC não pode barrar direitos. Ajude-nos a mobilizar o maior número de pessoas para que nossa voz tenha ainda mais força. Juntos, vamos pressionar para garantir que a assistência ao passageiro seja mantida.
Assine a petição e divulgue! Quanto mais consumidores engajados, maior será nossa chance de vitória.

Obrigado!
Sua participação será fundamental para continuarmos nossas lutas. Faça parte da maior Associação de Defesa do consumidor da América Latina.



Além de ajudar a construir um Brasil melhor, você terá direito a:
- 2 Revistas PROTESTE
- 2 Revistas PROTESTE Sáude
- 1 revista Dinheiro & Direitos
- Acesso ao site com informação exclusiva dos testes e resultados
- Especialistas em Direito do Consumidor disponíveis para te ajudar a solucionar problemas de consumo.
- Descontos e benefícios em serviços comprovados pelos nossos testes