Notícia

Confira os 10 aplicativos mais inovadores

Saiba quais são os apps capazes de fazerem a diferença na sua vida profissional, financeira, acadêmica e pessoal!

03 abril 2018
apps-inovadores

Nem só de Uber e Netflix vive o universo dos apps que facilitam a vida do consumidor brasileiro. Depois de testar apps de GPS, nosso especialista avaliou diversos aplicativos, disponíveis para dispositivos Android e iOS, e trazemos agora a lista dos 10 mais inovadores do mercado, considerando não somente a função principal do aplicativo, mas também os benefícios secundários gerados por eles. 

A PROTESTE realiza testes com diversos tipos de produtos e serviços, indicado o melhor para você e sua família. Associe-se!

Está preparado? Então vamos à lista:

1. Google Fotos
Além de ser um aplicativo de armazenamento, o Google Fotos possui uma assistente bastante robusta. Ela é capaz de informar sobre o backup, produzir colagens das fotos existentes, agrupando por momentos, como “viagem para Pernambuco”, por exemplo, fazer animações com os vídeos feitos e estilizar algumas fotos. Tudo isso de forma espontânea.

O sistema de busca é um diferencial do aplicativo. Ele separa e agrupa todas as imagens, por pessoas, animais (caso tenha algum desenho ele também consegue identificar), lugares, coisas, vídeos e - caso o usuário digite algumas indicações para achar fotos, como praia ou jardim -, ele também encontra.

O sistema não funciona 100%, mas já ajuda bastante em vários momentos.

2. Duolingo
Ideal para quem quer aprender novas línguas, na versão em português é possível aprender alemão, inglês, espanhol e francês. A grande inovação do app é trazer o aprendizado de uma forma simples e divertida, usando formato de game. Isso faz com que o que o usuário fique “viciado” em tentar e aprender mais.

app-duolingo

O app também conta com clubes em que os usuários e seus colegas aprendem o idioma selecionado juntos.

3. Socratic
O Socratic ajuda o usuário com os deveres de casa. Ao tirar foto de uma questão (que deve estar impressa e não escrita pelo usuário), o app procura no Google a melhor solução para a pergunta.

Ele é capaz de realizar até mesmo cálculos matemáticos, tendo o diferencial de não mostrar somente o resultado, mas também como este foi feito, exibindo todo o passo a passo.

É importante, no entanto, que ele seja usado para complementar a aprendizagem e não para burlá-la.

4. Workflow
Exclusivo para dispositivos iOS, o Workflow é um aplicativo de automação pessoal. Com ele é possível realizar combinações de ações para poder realizar diversas funções. Um exemplo seria criar um fluxo, que mostra no GPS qual é o caminho para a sua casa. Para isso, você deve criar um “fluxo de ida para o trabalho”, pedindo para abrir o app de GPS e, automaticamente, inserir o seu endereço e apertar em iniciar rota.

Desta forma, ao clicar no ícone de “ida para o trabalho”, ele fará todo esse trabalho de forma automática.

5. Grabr
É comum, um consumidor, não encontrar produtos comprados durante uma viagem ao exterior no Brasil. Para estes casos, o Grabr pode ajudar. O usuário informa o link do produto que deseja, depois informa o período que pode receber o mesmo e anuncia no app. Assim, pessoas que vão viajar para uma localidade que possua o produto, podem trazê-lo em troca de uma “comissão”.

Um método ótimo para quem não tem “um amigo” que está indo para o exterior, mas quer comprar aquele produto que não está disponível no Brasil.

6. QuintoAndar
Pensando em alugar apartamentos ou casa para morar? O Quinto Andar facilita o processo para você! Disponível somente para usuários de São Paulo e Rio Janeiro, por enquanto, o app oferece seguro-fiança gratuito e consegue ajuda tanto o locatário, quanto o locador.

app-aluguel-casa

A vida do locador é facilitada, pois o site é responsável por solucionar todos os problemas com o locatário, até mesmo em caso de falta de pagamento.

7. Consulta Remédios
É um aplicativo que compara preços de medicamentos em lojas virtuais. Além de fazer esse serviço, ele ainda disponibiliza a bula do remédio, o PF (preço de fábrica) e o PMC (Preço máximo ao consumidor), informa se necessita de receita médica ou não, identifica o princípio ativo, os remédios relacionados e se o medicamento é similar (genérico) ou referência.

A busca do app é o grande diferencial, pois a partir dela é possível procurar por mais produtos além de remédios, como fralda e shampoo. Além disso, ela permite buscar sobre doenças também, usando como termos os principais sintomas (febre, dor de cabeça, etc.).

O ideal é sempre procurar orientação médica, mas caso o usuário já saiba qual o remédio necessário, o sistema de busca pode ajudar bastante.

8. Heartbit
Aplicativo de corrida não é uma novidade, mas o grande diferencial do Heartbit é o de dar pontos por quilômetros corridos. E o melhor é que esses pontos podem ser convertidos em pontos da Multiplus, ou seja, o usuário pode trocar a corrida por produtos dos mais diversos e até passagens aéreas.

app-run

9. Beep Saúde
O app serve como um agregador de médicos, vacinação e exames de imagem. Nele, você consegue consultar os valores dos médicos, categorizado por especialidade, clínica/consultório e/ou visita em casa.

Além disso, o app informa também a distância em que o médico se encontra e em até quanto tempo ele pode atender. 

10. Inkhunter
Se arrepender de alguma tatuagem? Nunca mais! Com o Inkhunter, você pode testar a tatuagem antes de começar o sofrimento da aplicação da tinta no corpo. 

O catálogo do app possui diversos tipos de desenhos para você testar, mas, além disso, também é possível importar imagens. Feito isso, basta tirar uma foto do local que quiser testar, fazer a aplicação e ver o resultado.

app-ink

BÔNUS: Mais Barato PROTESTE
No ano passado, lançamos uma aplicação muito útil para quem gosta de realizar compras online. O plug-in para navegador de internet "Mais Barato PROTESTE" faz uma busca automática pelas melhores ofertas e te ajuda a comprar o produto que você quer pelo menor preço. 

Clique aqui e instale agora mesmo no Chrome do seu computador (compatível com Windows, Mac e Linux) e comece a poupar.

Que tal comprar um novo smartphone? Testamos vários e indicamos o melhor para você e o seu bolso. Confira!

Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE! Se você é associado e precisa de ajuda, ligue para nosso Serviço de Defesa do Consumidor pelo 0800 282 2204 (de telefone fixo) ou 4003-3907.

Preço Outubro de 2017
Ecoflex Ecoline:
469 - 599
Castor Black&White:
629 - 819
Kappesberg Sonolev:
451,24 - 664,52
American Flex Victory:
809,3 - 1363,79
Probel Guarda Costa:
512,99 - 679
Orthocrim Diamante:
688,5 - 699,9
Hellen Pro Confort:
430,9 - 541,9
Minas Puma Vangurda:
664,99 - 864,9
Informação
Dimensões
Densidade
Conforto
Resistência ao Desgaste
Qualidade da Matéria-Prima
Resultado final
Label

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.