Saiba quais são as melhores opções de caixas Bluetooth por até R$ 200
Confira o resultado do nosso teste com nove marcas e saiba quais são as melhores opções do mercado segundo a avaliação dos especialistas da PROTESTE.
As marcas Logitech X50 (R$ 123,19) e Philco PHBT02 (R$ 149,99) se destacaram no teste e têm preços convidativos. Porém, entre todos os modelos avaliados, a caixa Go Gear, que custa R$84,55 foi considerada a “Escolha Certa”, pois tem boa qualidade pelo melhor preço, além disso, você ainda poupa R$ 65,99 ao comprá-la, ao invés de optar pelo produto mais caro do teste.
Na imagem, Logitech X50, Philco PHBT02 e GO GEAR GPS2700 foram os produtos que se saíram melhor no teste.
Na avaliação de qualidade do áudio, o aparelho da Logitech foi o que teve a menor distorção do som em volume máximo. Go Gear e Philco também se destacaram neste quesito. Por outro lado, o produto da Toshiba foi que apresentou o som mais distorcido no volume alto e o Multilaser, além da distorção, apresentou áudio muito confuso quanto está alto.
Alcance do sinal superior ao esperado
O sinal foi avaliado, ainda, simulando obstáculos entre o smartphone e as caixas. O Pulse é o que perde sinal com menos distância (6 m). Logitech, JBL, Multilaser e Toshiba são os únicos que funcionam com 10 m de distância.
Bateria de cinco modelos dura 7 horas
Na análise da duração da bateria, o resultado difere muito em relação aos volumes médio e máximo. No médio, Logitech, JBL Go, Philco, Go Gear e Toshiba duram 7h16min. Já no volume alto, esses produtos continuam tendo a bateria mais duradoura, mas o tempo vai variar de 2h09min (Go Gear) a 4h18min (Logitech).
Bateria de celular: saiba como fazê-la durar mais
O tempo para carregar a bateria interna varia de 1h34 (Multilaser) até longas 6h42 (Toshiba). No geral, os outros modelos levam de duas a quatro horas carregando para alcançar seu armazenamento total. Philips é outro bom exemplo de rapidez: enche a bateria em 1h42.
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE! Se você é associado e precisa de ajuda, ligue para nosso Serviço de Defesa do Consumidor pelo 0800 282 2204 (de telefone fixo) ou (21) 3906-3900 (de celular).