Universo PROTESTE:
Artigo

Como não ter dor de cabeça com celular

2 junho 2008
Como não ter dor de cabeça com celular

O que fazer para resolver seus problemas com as operadoras.

O constante crescimento do número de celulares pelo país vem acompanhado de grande insatisfação dos consumidores. Muitos usuários reclamam dos mais variados problemas que nem sempre a operadora de celular ou os fabricantes dos aparelhos conseguem resolver. Não é à toa que o serviço e o produto recebem tantas queixas de nossos associados. Os principais problemas são má prestação de serviços, cobranças indevidas, descumprimento da oferta e dificuldade de cancelar o serviço. O tema é a matéria de capa da última revista Dinheiro & Direitos.

Apesar de mostrar o caminho para resolver cada situação, a PRO TESTE espera que a situação seja amenizada com as normas que a Anatel finalmente baixou em fevereiro. Apesar de consistir um avanço, muitas mudanças já eram asseguradas, de forma genérica, pelo Código de Defesa do Consumidor. A PRO TESTE está exigindo que a Anatel divulgue melhor as novas regras. Só assim, os consumidores conhecerão os seus direitos e poderão exigir o seu devido cumprimento.