Universo PROTESTE:
Artigo

Home theaters com Blu-ray são eficientes

1 novembro 2011
Home theaters com Blu-ray são eficientes

Modelos atendem às necessidades do consumidor; escolha certa pode custar até R$ 900 a menos.

Em nosso novo teste com home theaters, selecionamos os aparelhos que possuem o Blu-ray player 5.1 integrado. Selecionamos quatro marcas para avaliarmos a capacidade de reprodução desse tipo de mídia e de imagens Full-HD 1080P.

No estudo publicado na edição 108 da revistaPROTESTE, avaliamos, entre outros aspectos, a distorção harmônica, a resposta em frequência e o consumo de energia. Também testamos a facilidade de montagem e de operação, o manual de instruções, o controle remoto e a qualidade de áudio. E concluímos que, de modo geral, os produtos são versáteis, fáceis de serem operados e desempenham bem suas funções.

Você pode usar, em qualquer um dos modelos, CDs e DVDs originais ou gravados, e também discos Blu-ray - mas você deverá usar apenas mídias da nossa região. Dois modelos também funcionam como dock station para iPod/iPhone.

Graves fazem a diferença

Em relação à resposta em frequência, que define a qualidade do som, os produtos são parecidos, mas a diferença perceptível está nos graves. Na análise da distorção harmônica, em todos eles ela é quase imperceptível, e por isso todos os modelos foram considerados bons. A separação de canais (que dá a sensação de que som vem de diversas partes) é perceptível e boa em todos os modelos. Entretanto, se você optar pela nossa escolha certa, poderá economizar até R$ 900.