Notícia

Como limpar a tela da TV e do notebook corretamente

Há kits próprios para essa tarefa disponíveis no mercado, mas você pode fazer a limpeza de um modo rápido e gastando menos.

18 abril 2017
limpar-telatv

As telas de LCD, sejam de TVs ou computadores, são muito sensíveis e precisam ser higienizadas com um certo cuidado para que não sofram arranhões e outros danos. No mercado, há kits específicos para a limpeza de monitores.

Agora, se você quer gastar menos, pode fazer a limpeza usando água morna ou água destilada, que pode ser adquirida em farmácias. Você ainda vai precisar de um pano macio e limpo, de camurça, microfibra ou 100% algodão.

O primeiro passo é desligar a sua TV ou notebook, de preferência, desconectando-a da rede elétrica. Umedeça o pano em água morna ou na água destilada e limpe a tela de leve. Se houver muita poeira, faça movimentos mais suaves para não arranhar a tela. 

tela2

 

Jamais borrife água no monitor 

Lembre-se de não fazer pressão sobre o monitor de LCD e nunca borrife a água diretamente nele, mas, sim, no pano. Jamais utilize papel e jornal para fazer essa limpeza, nem produtos de limpeza, como limpa-vidros, ou químicos que contenham álcool e amônia.

Não use álcool

É verdade que o álcool elimina a gordura e outras sujeiras dos equipamentos de maneira muito fácil, mas, por outro lado, é agressivo. Ele penetra nas estruturas dos plásticos e telas dos aparelhos e os resseca, podendo causar manchas, rachaduras e quebras.

Manchas resistentes

Você deve recorrer aos kits de limpeza específicos para telas, que são encontrados em lojas especializadas em eletrônicos ou informática. Em geral, esses produtos
acompanham um líquido e um pano, mas sempre verifique na embalagem do produto para que tipos de tela é indicado.

 

 

 

Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE! Se você é associado e precisa de ajuda, ligue para nosso Serviço de Defesa do Consumidor pelo 0800 282 2205 (de telefone fixo) ou (21) 3906-3800 (de celular).

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.