Notícia

Função Futebol: vale a pena ativá-la para assistir aos jogos na sua TV

Configuração presente em vários aparelhos do mercado divide opiniões. Entenda como ele funciona!

15 junho 2018
tv-funcao-futebol

A Copa do Mundo 2018 já começou e, a essa altura do campeonato, você já combinou com quem assistirá aos jogos da seleção brasileira. Não é mesmo?

Se você já aposentou sua TV antiga e comprou uma nova para assistir à Copa, então talvez possa se perguntar: “será que vale a pena ativar o modo futebol da minha TV para acompanhar os jogos?

Se você ainda não comprou sua nova TV, utilize nosso comparador e poupe mais!

Antes de avaliar se ela vale a pena ou não, é preciso entendê-la melhor. Utilizada como chamariz comercial, ela é uma configuração pré-estabelecida pelos fabricantes de TVs.

Resumidamente, a “função futebol” é uma equalização de som e ajustes de cores. Presente em diversas televisões do mercado há muitos anos, ela tem como objetivo melhorar a experiência e a imersão de quem curte assistir futebol. 

O áudio é ajustado para aumentar o barulho da torcida e diminuir o som da narração. Com relação à imagem, há uma priorização da cor verde e um aumento no contraste, deixando a grama mais viva e os jogadores mais destacados nela.

Por ela modificar bastante a imagem, o comercial e as cenas que não estão no meio da grama acabam ficando levemente distorcidas

Quer saber qual é o plano de TV para você assistir aos jogos da Copa 2018? Confira aqui!

Vale citar, porém, que apesar de agradar alguns consumidores, a configuração não é uma unanimidade.  Por isso, é aconselhável que não se compre uma TV somente por essa função, principalmente sem testar.

Sendo assim é melhor ir até uma loja e testar o equipamento nessa função, para saber se ela vai ser satisfatória ou não.

Feito isso, a sua decisão de compra é facilitada, evitando surpresas negativas e possíveis frustrações.

Pesquisa revela onde é mais barato comprar sua nova TV

Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE! Se você é associado e precisa de ajuda, ligue para nosso Serviço de Defesa do Consumidor pelo 0800 282 2204 (de telefone fixo) ou 4003-3907 (de telefone fixo ou celular).

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.