Notícia

Saiba qual é a altura ideal para instalar a TV

Mostramos também quais as distâncias recomendadas para assistir TV de modo confortável, sem prejudicar sua coluna. 

13 setembro 2018
Altura_TV01

Você comprou a SmarTV dos seus sonhos, mas, desde que começou a utilizá-la, vem sentindo um certo desconforto no corpo? Já parou para pensar se instalou ela em um ambiente apropriado, com altura e distância adequadas?

Isso porque, quando o aparelho é mal-posicionado você pode forçar seu pescoço para cima ou para baixo, o que pode afetar sua coluna a longo prazo.

Compare preços, características e avaliações de TV's

Se você se sentar ou deitar muito próximo à tela, também não conseguirá aproveitar o máximo da qualidade da imagem que sua TV oferece, além de ficar com a visão um pouco cansada.  Por isso é tão importante instalar a TV em altura e distância corretas.

Vai comprar uma TV? Leia estas dicas

Para saber a altura ideal de uma TV, primeiro você deve considerar a distância ideal entre o usuário e a tela, conforme seu tamanho. Veja a tabela abaixo:

smart-tv-dimensao-quantas-polegadas

 

Depois, considere a altura do móvel no qual irá colocar sua TV. Para as salas, as estantes e os racks vendidos no mercado costumam ter 1,20 metro. E, para saber a altura ideal da sua TV, coloque-a sobre esse móvel com o próprio pedestal.

Sente-se no lugar onde pretende assistir TV e trace uma linha reta imaginária entre seus olhos e a tela. A linha deve atingir o centro dela. Se isso não acontecer, recomendamos que você instale a TV na parede, adequando corretamente o centro da tela aos seus olhos.   

Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE! Se você é associado e precisa de ajuda, ligue para nosso Serviço de Defesa do Consumidor pelo 0800 282 2204 (de telefone fixo) ou (21) 4003-3907 (de celular).

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.