Notícia

PROTESTE no Jornal da Band: Reclamações de internet

Renato Santa Rita comenta em reportagem sobre a importância de iniciativas, como a da Associação de Defesa do Consumidor, para garantir a melhoria no serviço para o consumidor 

07 agosto 2020

O consumo de internet dentro de casa aumentou com o início do isolamento social. O que expõe a qualidade do serviço ao consumidor e contribuiu para o aumento das reclamações em 31% durante o primeiro semestre de 2020. Esse foi o tema da reportagem do Jornal da Band, nessa quinta-feira (6), que contou com a participação de Renato Santa Rita, coordenador do Centro de Competência Jurídico-Financeiro da PROTESTE

Além da internet, a insatisfação com telefonia de celular pré-paga aumentou 21,6% comparada ao ano passado e o serviço de telefonia móvel continua como uma das principais, apesar do número de reclamações terem diminuído.  

“O consumidor precisa sinalizar essas dificuldades para que a Anatel, outras operadoras e os órgãos de defesa do consumidor possam cobrar diretamente das operadoras ações concretas e efetivas a fim de garantir uma prestação de serviço melhor” comenta Santa Rita. 

SAIBA MAIS: PROTESTE explica como melhorar a conexão Wi-Fi e escolher o plano certo

 

 

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.