Perguntas frequentes
Sobre a PROTESTE
Quem Somos?
A PROTESTE - Associação Brasileira de Defesa do Consumidor conta hoje com mais de 280 mil associados e é a maior associação de consumidores de toda a América Latina.
A PROTESTE é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e de empresas. O objetivo da PROTESTE é A DEFESA DO CONSUMIDOR NO BRASIL.
Para atingir essa meta, a PROTESTE atua em várias frentes. Ajuda o consumidor a fortalecer seu poder de compra e a conhecer seus direitos com os testes comparativos e outros artigos publicados em suas revistas; orienta o associado sobre os direitos do consumidor em seu serviço de orientação; intermedeia, se preciso, as pendências que o associado tem com fornecedores que se recusam a atendê-lo; e encaminha a empresas e governos as reivindicações e propostas pertinentes.
Como me associar à PROTESTE?
A PROTESTE - Associação Brasileira de Defesa do Consumidor é a maior associação de consumidores de toda a América Latina.
Tornando-se um Associado PROTESTE , você terá direito a 11 números da Revista PROTESTE (em janeiro, a revista não é publicada) e orientação jurídica para resolver os seus problemas de consumo. Para dar boas vindas ao novo associado, a Proteste sempre oferece dois brindes que são enviados no prazo de 60 dias após a data de cadastramento.
Para se associar, entre em contato com nossa central de relacionamento 0800 725 0304 ou clique em associe-se à PROTESTE.
Nós teremos um imenso prazer em recebê-lo(a) como novo associado.
Sobre o associado
Qual o meu número de associado?
Caso não saiba ainda seu número de associado, você pode encontrá-lo na etiqueta colada ao plástico que embala a sua revista.
Esse código será importante para se cadastrar em nosso site. E também para contatos futuros que você possa vir a fazer conosco.
Caso ainda não tenha se cadastrado, faça seu cadastro e tenha acesso a todo conteúdo exclusivo para associados.
Cobrança
Como acontece a renovação da minha associação?
Para se cadastrar como associado no nosso site e acessar a áreas reservadas siga os seguintes passos:
1. Clique em "Cadastro" no canto superior direito, na Área de login.
2. Aceite o certificado de segurança que surgirá na tela. Desta forma, os seus dados pessoais circularão encriptados e em segurança na Internet, até chegarem aos nossos servidores.
3. Preencha os dados que lhe forem pedidos. Preste especial atenção à escolha do login e da senha. No futuro, será esta a combinação que lhe permitirá um acesso simples e imediato ao site.
4. Depois de preencher os dados e seguir as instruções que surgirem na tela, receberá um e-mail com indicações para clicar no botão "Clique aqui". Esta confirmação do seu cadastro é fundamental. Depois de clicar no "Clique aqui" você será redirecionado para o site, só então poderá navegar sem restrições nas áreas reservadas a que a sua subscrição lhe dá direito.
5. Na próxima vez que visitar o site, bastará digitar na Área de login o seu login e a senha para navegar no portal. Sempre que esta combinação for inserida e aceita, o formulário desaparece e a figura castanha no canto superior direito passará a ser verde (sinal de que o seu login foi efetuado com sucesso) com o seu login dando as boas vindas.
Esqueci a senha. O que faço?
Para recuperar a senha localize a Área de login no canto superior direito. Clique nas pequenas setas a seguir à frase "Esqueceu sua senha?".
Na página seguinte, deverá digitar o seu endereço e e-mail no campo indicado. Em breve, receberá, no endereço de e-mail indicado, o seu login e a senha escolhidos no momento do cadastro.
Revistas
Como adquirir edições antigas das revistas?
Ligue para nossa Central de Relacionamento:
0800 201 3906 (telefones fixos) ou (21) 3906-3800 (telefones celulares).
Atenção: Algumas edições estão sujeitas a disponibilidade no estoque.
Como faço para receber também as revistas DINHEIRO & DIREITOS?
A DINHEIRO & DIREITOS é uma revista bimestral independente e objetiva que ajuda você a gerenciar melhor suas finanças e defender com mais segurança os seus direitos.
Temos uma oferta especial para você!
Ligue para:
0800 282 2205 (Para telefones fixos)
(21) 3906-3800 (Para telefones celulares)
Não recebi a minha edição da revista PROTESTE, PROTESTE SAÚDE ou DINHEIRO & DIREITOS. O que faço?
Ligue para nossa Central de Relacionamento:
0800 201 3906 (telefones fixos) ou (21) 3906-3800 (telefones celulares).
O prazo de envio é de até 30 dias.
Como faço para receber também as revistas PROTESTE Saúde?
A PROTESTE Saúde é uma publicação independente e objetiva, para proporcionar ao associado melhor entendimento sobre bem estar e maior segurança em informações sobre saúde. É uma publicação mensal encaminhada juntamente com a revista PROTESTE.
A PROTESTE Saúde tem como foco estudos e comparações de produtos e serviços e assuntos sobre bem estar e saúde disponíveis para o público em geral, como medicamentos, doenças, atividades físicas, exames, alimentação, e muito mais).
Temos uma oferta especial para você!
Ligue para:
0800 282 2205 (Para telefones fixos)
(21) 3906-3800 (Para telefones celulares)
Brindes
Quando vou receber meu presente de boas-vindas?
Seu presente de boas-vindas será enviado tão logo registremos o pagamento da sua anuidade.
Em seguida enviaremos um e-mail com um código de rastreamento assim que seu presente for postado. Fique atento!
Em média, seu presente chegará ao endereço fornecido por você em até 20 dias após a efetivação do pagamento.
É extremamente importante que você esteja no local ou deixe alguém de confiança responsável por receber o presente, pois a entrega só é feita mediante a assinatura de um responsável.
Caso tenha dúvidas, ligue para nossa Central de Relacionamento:
0800 201 3906 (telefones fixos) ou (21) 3906-3800 (telefones celulares).
Ou, se preferir, envie um email.
Meus presentes de boas-vindas chegaram, mas não funcionam. O que eu faço?
Eventualmente, em grandes remessas de mercadorias, uma pequena quantidade pode apresentar defeitos de fabricação ou montagem, o que, possivelmente, pode ter acontecido no seu caso.
A PROTESTE providenciará o envio de outro brinde no prazo de até 20 dias.
Antes de tudo, gostaríamos de pedir desculpas pelo ocorrido e pedir para que você não se preocupe. Para resolver o problema, entre em contato com a nossa Central de Atendimento nos telefones:
0800 201 3906 (telefones fixos) ou (21) 3906-3800 (telefones celulares).
Ou, se preferir, envie um email.
Já passaram 30 dias e ainda não recebi meu presente de boas-vindas. O que faço?
Os presentes de boas-vindas são enviados ao endereço fornecido no momento da associação em até 20 dias após a efetivação do pagamento. Se esse prazo já se esgotou, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento para verificar o prazo correto de sua localidade e verificar o que pode ter acontecido.
Os telefones de contato são:
0800 201 3906 (telefones fixos) ou (21) 3906-3800 (telefones celulares).
Ou, se preferir, envie um email.