Universo PROTESTE:

Perguntas Frequentes

Aquisições e adesões 


Como adquirir edições antigas das revistas PROTESTE ou DINHEIRO & DIREITOS?

Ligue para: 

(11) 4004-3906 - Estado de São Paulo
(21) 3906-3800 - Demais Estados

Atenção: Algumas edições estão sujeitas a disponibilidade no estoque.


Como faço para receber também as revistas DINHEIRO & DIREITOS?

A Dinheiro e Direitos é uma revista bimestral independente e objetiva que ajuda você a gerir melhor suas finanças e defender com mais segurança os seus direitos.

Temos uma oferta especial para você! 

Ligue para: 

Tel: (11) 4004-3906 - Estado de São Paulo
Tel: (21) 3906-3800 - Demais Estados 


Como faço para receber também as revistas PROTESTE Saúde?

A PROTESTE Saúde é uma revista mensal, com uma linguagem simples e objetiva, que lhe ajudará a cuidar do seu maior bem: sua saúde! 

Temos uma oferta especial para você! 

Ligue para: 

Tel: (11) 4004-3906 - Estado de São Paulo
Tel: (21) 3906-3800 - Demais Estados

 

Brindes 


Quando vou receber meu presente de boas-vindas?

  • Seu presente de boas-vindas será enviado tão logo registremos o pagamento da sua anuidade.
  • Em seguida enviaremos um e-mail com um código de rastreamento assim que seu presente for postado. Fique atento!
  • Em média, seu presente chegará ao endereço fornecido por você em até 45 dias após a efetivação do pagamento.
  • É extremamente importante que você esteja presente ou deixe alguém de confiança responsável por receber o presente, pois a entrega só é feita mediante a assinatura de um responsável.

Caso tenha dúvidas, ligue :

Tel: 4004-3906 - Estado de São Paulo
Tel: (21) 3906-3800 - Demais Estados

Se preferir, envie-nos um email.


Meus presentes de boas-vindas chegaram, mas não funcionam. O que eu faço?

  • Eventualmente, em grandes remessas de mercadorias, uma pequena quantidade pode apresentar defeitos de fabricação ou montagem, o que, possivelmente, pode ter acontecido no seu caso.
  • A PROTESTE providenciará o envio de outro brinde no prazo de até 60 dias.
  • Antes de tudo, gostaríamos de pedir desculpas pelo ocorrido e pedir para que você não se preocupe. Para resolver o problema, entre em contato com a nossa Central de Atendimento nos telefones:

Tel: (11) 4004-3906 - Estado de São Paulo
Tel: (21) 3906 3800 - Demais EstadosTenha o seu código de Associado em mãos.

Se preferir, envie-nos um email.


Já passaram 60 dias e ainda não recebi meu presente de boas-vindas. O que faço?

Os presentes de boas-vindas são enviados ao endereço fornecido no momento da associação em até 45 dias após a efetivação do pagamento. Se já passaram mais de 60 dias e você ainda não recebeu seu brinde, por favor entre em contato com a nossa Central de Atendimento nos telefones :

Tel: (11) 4004-3906 (Estado de São Paulo)
Tel: (21) 3906 3800 (Demais Estados)
Tenha o seu código de Associado em mãos.

Se preferir, envie-nos um email.


Tenho dúvidas na utilização do meu brinde

Ligue para nossa Central de Atendimento:

Tel: (11) 4004-3906 - Estado de São Paulo
Tel: (21) 3906 3800 - Demais Estados
Tenha o seu código de Associado em mãos.

 

Cobrança 


Como acontece a renovação da minha associação?

Ao completar um ano de sua adesão, a PROTESTE cobra uma nova anuidade, válida por mais um ano.

Ela não é uma editora, nem seu público é de assinantes. Quem aceita a sua proposta de adesão filia-se ao movimento de defesa do consumidor e se torna um associado. Embora a PROTESTE seja mais conhecida por suas revistas, distribuídas exclusivamente aos seus Associados (não é vendida em bancas), a atividade da Associação não se restringe às publicações.

Sendo uma associação, o seu vínculo com a PROTESTE se mantém até que você peça o desligamento, se assim você desejar. O desligamento poder ser através da nossa Central de Relacionamento com o Cliente, e-mail, fax ou carta.

Qualquer dúvida, entre em contato com a nossa Central de Atendimento:

Tel: (11) 4004-3906 - Estado de São Paulo

Tel: (21) 3906-3800 - Demais Estados


Sou correntista da Caixa Econômica Federal. Como faço a autorização para o débito automático da PROTESTE?

Para fazer a autorização do débito automático da PROTESTE na Caixa Econômica Federal, você terá duas formas: Internet (Internet Banking CAIXA) ou na agência. Confira abaixo os procedimentos para os dois casos:

Para cadastramento no Internet Banking CAIXA:

  1. Entre no site www.caixa.com.br.
  2. No canto superior à direita, coloque a agência (4 dígitos, sem DV) e conta-corrente (até 9 dígitos, com DV). Clique, então, em OK.
  3. Na tela seguinte, coloque a Senha Internet para acesso (composta por letras e números, entre 6 e 8 dígitos). Caso não a possua, efetue o cadastramento na mesma tela, no link existente do lado esquerdo da mesma.
  4. Avançando, marque "Débito Automático" no menu superior e, clicar em "Inclusão de Conta".
  5. Na próxima tela, marque "Tipo de pagamento à Diversos" e "UF à RJ" e confirmar. Atenção: se for marcado outro Estado que não o RJ, não será possível efetuar o cadastramento da PROTESTE.
  6. A seguir, selecione a PROTESTE na lista de empresas conveniadas (campo "Nome da Empresa") e coloque o CPF no campo "Identificação Débito Automático". Prossiga.
  7. Surgirá uma tela com informações gerais sobre o débito automático. Prossiga.
  8. Confirmação do cadastramento: através da "Assinatura Eletrônica" (senha composta de 6 números, cadastrada na agência de origem). Esta senha é a mesma usada para efetivação de outros serviços no Internet Banking CAIXA.
  9. A última tela é o comprovante de cadastramento do débito automático. Recomenda-se a impressão e arquivamento do mesmo.

Para cadastramento na agência de origem:

Vá até a sua agência e solicite o cadastramento do débito automático, informando o nº de convênio 500423, nome da empresa PROTESTE e a identificação do cliente na empresa (CPF).

Qualquer dúvida, entre em contato com a nossa Central de Atendimento:

Tel: (11) 4004-3906 - Estado de São Paulo
Tel: (21) 3906-3800 - Demais Estados

 

SERVIçO DE DEFESA DO CONSUMIDOR 


Como posso fazer para receber uma orientação sobre direitos do consumidor?

R: Sempre que precisar o associado da PROTESTE pode usufruir, gratuitamente, da nossa equipe de especialistas em direito do consumidor para resolver os seus problemas. Além de orientarmos com a melhor solução para seu caso, podemos intervir em seu problema diretamente com o  fornecedor.

O serviço de orientação funciona de segunda a sexta, de 9:00 às 18:00
Telefones 4004-3907 (Estado de São Paulo); demais estados (21) 3906-3900 (demais estados)


Não sou associado e gostaria de receber uma orientação sobre direitos do consumidor. Como devo proceder?

R: Você que ainda não é associado da PROTESTE também poderá consultar nossa equipe de especialistas.

Entre em contato conosco e saiba como receber uma orientação gratuita. Maiores informações:
(11) 4004-3906 (Estado de São Paulo)
(21) 3906 3800 (Demais Estados)

 

Revistas 


Não recebi a minha edição da revista PROTESTE ou DINHEIRO & DIREITOS. O que faço?

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento no telefone :

(11) 4004-3906 (Estado de São Paulo)
(21) 3906-3800 (Demais Estados)
O prazo de envio é de 30 dias.

 

Site 


Como me cadastro no site?

Para se cadastrar como associado no nosso site e ter acesso a áreas reservadas siga os seguintes passos:

1. Clique em "Cadastro" no canto superior direito, na Área de login.

2. Aceite o certificado de segurança que surgirá na tela. Graças a este certificado, os seus dados pessoais circularão encriptados e em segurança na Internet, até chegarem aos nossos servidores.

3. Preencha os dados que lhe forem pedidos. Preste especial atenção à escolha do login e da senha. No futuro, será esta a combinação que lhe permitirá um acesso simples e imediato ao site.

4. Depois de preencher os dados e seguir as instruções que surgirem na tela, receberá um e-mail onde lhe pediremos para clicar no botão "Clique aqui". Esta confirmação do seu cadastro é fundamental. Depois de clicar no "Clique aqui" proposto será redirecionado para o site, só então poderá navegar sem restrições nas áreas reservadas a que a sua subscrição lhe dá direito.

5. Na próxima vez que visitar o site, bastará digitar na Área de login o seu login e a senha para navegar no portal. Sempre que esta combinação for inserida e aceita, o formulário desaparece e a figura castanha no canto superior direito passará a ser verde (sinal de que o seu login foi efetuado com sucesso) com o seu login dando as boas vindas.


Não sou associado, mas quero ver uma mostra das zonas reservadas. O que faço?

Para se cadastrar como associado no nosso site e ter acesso a áreas reservadas siga os seguintes passos:

1. Clique em "Cadastro" no canto superior direito, na Área de login.

2. Aceite o certificado de segurança que surgirá na tela. Graças a este certificado, os seus dados pessoais circularão encriptados e em segurança na Internet, até chegarem aos nossos servidores.

3. Na caixa "Atenção", clique no link "cadastre-se como vistante". A página será redirecionada para o fomulário de cadastro de visitante.

4. Preencha os dados que lhe forem pedidos. Preste especial atenção à escolha do login e da senha. No futuro, será esta a combinação que lhe permitirá um acesso simples e imediato ao site.

5. Depois de preencher os dados e seguir as instruções que surgirem na tela, receberá um e-mail onde lhe pediremos para clicar no botão "Clique aqui". Esta confirmação do seu cadastro é fundamental. Depois de clicar no "Clique aqui" proposto será redirecionado para o site, só então poderá navegar sem restrições nas áreas reservadas a que a sua subscrição lhe dá direito.

6. Na próxima vez que visitar o site, bastará digitar na Área de login o seu login e a senha para navegar no portal. Sempre que esta combinação for inserida e aceita, o formulário desaparece e a figura castanha no canto superior direito passará a ser verde (sinal de que o seu login foi efetuado com sucesso) com o seu login dando as boas vindas.


Esqueci a senha. O que faço?

Para recuperar a senha localize a Área de login no canto superior direito. Clique nas pequenas setas a seguir à frase "Esqueceu sua senha?".

Na página seguinte, deverá digitar o seu endereço e e-mail no campo indicado. Em breve, receberá, no endereço de e-mail indicado, o seu login e a senha escolhidos no momento do cadastro.

 

Sobre a PROTESTE 


Quem somos? 

A PROTESTE - Associação Brasileira de Defesa do Consumidor conta hoje com mais de 280 mil associados e é a maior associação de consumidores de toda a América Latina. 

A PROTESTE é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e de empresas. O objetivo da PROTESTE é A DEFESA DO CONSUMIDOR NO BRASIL. 

Para atingir essa meta, a PROTESTE atua em várias frentes. Ajuda o consumidor a fortalecer seu poder de compra e a conhecer seus direitos com os testes comparativos e outros artigos publicados em suas revistas; orienta os consumidores sobre seus direitos em seu Serviço de Defesa do Consumidor; intervém, se preciso, nas pendências que o associado tem com fornecedores que se recusam a atendê-lo; e encaminha a empresas e governos as reivindicações e propostas pertinentes. 

A PROTESTE ajuda você a conhecer e exercer seus direitos com orientação e informação em suas publicações, em seu site e na mídia.


Como me associar à PROTESTE?

A PROTESTE - Associação Brasileira de Defesa do Consumidor é a maior associação de consumidores de toda a América Latina.

Tornando-se um Associado PROTESTE , você terá direito a 11 números da Revista PROTESTE (em janeiro, a revista não é publicada) e orientação para resolver os seus problemas de consumo. Para dar boas vindas ao novo associado, a Proteste sempre oferece dois brindes que são enviados no prazo de 60 dias após a data de cadastramento.

Para se associar, entre em contato com nossa central de relacionamento (21) 3906 3800 ou clique em associe-se à PROTESTE.

Nós teremos um imenso prazer em recebê-lo(a) como novo associado.

 

Sobre o associado 


Qual o meu número de associado?

Caso não saiba ainda seu número de associado, você pode encontrá-lo na etiqueta colada ao plástico que embala a sua revista.

Esse código será importante para se cadastrar em nosso site. E também para contatos futuros que você possa vir a fazer conosco.

Caso ainda não tenha se cadastrado, faça seu cadastro e tenha acesso a todo conteúdo exclusivo para associados.