Notícia

PROTESTE retoma podcast em parceria com a CBN

Henrique Lian comentou no Momento Proteste sobre a nova medida da ANS que adicionou exame sorológico à cobertura obrigatória dos planos de saúde

01 julho 2020

A transmissão do podcast Momento PROTESTE na Rádio CBN, que havia sido interrompida devido a pandemia, retornou nessa terça-feira (30). No episódio da semana, Henrique Lian, diretor de relações institucionais da Associação de Defesa do Consumidor, explicou a nova medida anunciada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

A resolução adicionou a sorologia ao rol de coberturas obrigatórias dos planos de saúde. O exame é o mais aprofundado e identifica a existência de anticorpos no corpo do paciente. 

“É importante para saber como o corpo do paciente está reagindo ao tratamento ou para pacientes que já estão com mais de oito dias sentindo os sintomas da Covid-19 e estão fazendo o primeiro atendimento a fim de saber qual o melhor procedimento médico.” comenta Lian. 

Desde março, uma das determinações da ANS foi a cobertura do exame básico de detecção do coronavírus, mas o tratamento depende do plano do paciente. 

“Isso dá muita dúvida porque os planos alteram muito. Se for ambulatorial não dá direito a internação, o plano é obrigado a atendê-lo para tratamento de Covid-19 dentro do plano ambulatorial. Tem planos que incluem consultas médicas e outros que só incluem atendimentos em pronto socorro.” 

Além de explicar a medida, Henrique Lian esclareceu questões sobre a atuação do plano de saúde como no caso de beneficiários inadimplentes. O episódio completo está disponível no site da CBN, o Momento PROTESTE é o espaço dedicado aos direitos do consumidor e também orienta sobre decisões de compra de acordo com os resultados dos testes comparativos

AGENDE-SE 

Momento PROTESTE                                                                                                     

Terças-feiras às 11h20 na Rádio CBN

 

 

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.