Universo PROTESTE:

PROTESTE pela Saúde

  • Por um maior acesso à Saúde de qualidade
    O XIV Seminário Internacional PROTESTE de Defesa do Consumidor debateu o tema Planos de Saúde, com foco nos impactos da crise econômica e reflexos para o consumidor. E com a participação de vários especialistas do Brasil e do exterior, há o consenso de que tanto o Sistema Único de Saúde (SUS) quanto o mercado de saúde suplementar precisam melhorar urgentemente.

    Saúde de qualidade é fundamental. E não podemos ficar de braços cruzados perante tantos problemas. Estamos nos mobilizando e contamos com a sua ajuda para cobrar mais qualidade no atendimento e exigir um modelo de saúde mais eficiente para todos.


    Somos favoráveis a que SUS tenha mais recurso financeiro para cumprir seus objetivos. Vamos promover o conhecimento dos seus direitos enquanto cidadão, para cobrar maior eficiência da saúde pública, melhor gestão e mais transparência no sistema. Além disso, na saúde privada somos contra a redução de coberturas; lutamos pelo direito de manter o plano de saúde pós-demissão ou aposentadoria e vamos exigir que corretores passem informações mais claras aos usuários no momento da contratação do plano.


    Junte-se à nossa luta e torne nossa voz ainda mais forte para exigir o mínimo de qualidade no direito mais básico ao ser humano, que é a saúde. 


    Quanto mais pessoas unidas, mais força teremos na conquista de mais eficiência, transparência e qualidade na saúde pública e privada no Brasil.

Acceso ao formulário

Campanha encerrada

383

Pessoas apoiam esta iniciativa